GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de novembro de 2017

SPORT - DÚVIDAS DE DANIEL PAULISTA

Baixo rendimento de Thomás aumenta dúvida sobre substituto de Diego Souza no Sport

Uma das principais peças do Sport, Diego Souza deve desfalcar o time por até três partidas

DS87 pode perder até três dos últimos sete jogos da Série A devido à convocação, mas opções de reserva no elenco têm sido escassas


Convocado à seleção brasileira, Diego Souza desfalcará o Sport em pelo menos duas partidas das sete últimas do Brasileirão. Oscilante, ele tem sido contestado por parte da torcida e chegou a ter o seu nome pichado duas vezes com ofensas no muro da Ilha do Retiro. Ainda assim, não existe no elenco rubro-negro um substituto à altura do meia. Após ter ganho mais uma chance no time titular, Thomás não mostrou capacidade para isso. Quando Diego tiver que defender o combinado nacional, o interino Daniel Paulista precisará achar alguém que possa suprir a ausência. 

Diego Souza não atuou contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Sob a alegação de desgaste muscular na coxa, cedeu lugar a Thomás. O reserva, no entanto, foi um dos menos produtivos jogadores do Sport no duelo. Não de agora que o ex-Santa Cruz não rende. A partida em Barranquilla, por exemplo, foi apenas a sua quarta como titular do Leão na temporada.

O outro substituto de Diego Souza também ainda não agradou. Trazido sob o aval do ex-técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, Wesley é um dos nomes mais contestados pela torcida devido ao baixo rendimento mostrado em sete partidas como titular do time, seja como volante ou articulador das jogadas. 

Sem espaço no grupo, Marquinhos é outra opção para substituir Diego Souza num futuro próximo. A tendência é que ele siga escanteado, porém. Diante dessa escassez, Daniel Paulista pode acionar mais um volante no time. A trinca seria formada a partir da entrada do próprio Wesley, com atribuições mais ofensivas que os outros dois cabeças de área. Ou então ele aciona um trio formado por Anselmo, Patrick e Rithely.

Por conta da convocação, Diego Souza pode perder até três jogos do Sport na reta final do Brasileirão, entre a 33ª e a 35ª rodadas. É certo que ele não poderá atuar contra Botafogo, em casa, e Atlético-GO, fora. Chegará em cima da hora partida com o Palmeiras, em São Paulo, e tem chance de ser desfalque nela também.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário