GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SPORT - EFEITO SUSPENSIVO

STJD pune Patrick e Sport recorre a efeito suspensivo para ter atleta diante do Botafogo

Patrick admitiu que foi expulso por reclamação, mas que não xingou o árbitro do jogo contra Flamengo

Volante pegou duas partidas de gancho, mas já havia cumprido uma após expulsão na 24ª rodada, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro


Não bastassem as ausências de Diego Souza e Anselmo, o interino Daniel Paulista pode ter mais uma baixa para enfrentar o Botafogo na quarta-feira, na Ilha do Retiro. Nesta segunda, o volante Patrick recebeu uma punição de dois jogos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso contra o Flamengo, na 24ª rodada, no Rio de Janeiro. O Sport recorreu a um efeito suspensivo para que o atleta esteja à disposição para a partida. 

O STJD tem até 19h de quarta, uma hora antes do jogo, para responder ao pedido do Sport. Patrick só precisaria pagar uma partida de gancho, já que havia cumprido a automática diante do Vasco pelo expulsão (o atleta ficou de fora do duelo seguinte também, diante do São Paulo, mas para cumprir pena pelo recebimento do terceiro amarelo). 
 
Na súmula do jogo contra o Flamengo, o árbitro  Vinícius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo, escreveu que Patrick recebeu o cartão amarelo por “dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola - Calçar seu adversário de forma temerária”. 

Em seguida, detalhou um xingamento do jogador com a marcação da falta: “Expulso, por desaprovar as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras "vai tomar no seu c*, você é muito fraco". A alegação do árbitro havia sido negada pelo jogador. Através de seu perfil no Twitter, Patrick admitiu que foi expulso por reclamação, mas que não xingou o árbitro a ponto de receber o cartão vermelho.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário