GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

SPORT - ENTROU NO JOGO

Na vitória do Brasil sobre Japão, Tite aciona Diego Souza e atleta do Sport joga 37 minutos

Diego Souza já atuou em seis partidas pelo Brasil, tendo marcado dois gols diante da Austrália

Jogador entrou em campo seis vezes pela seleção e segue na disputa pela Copa


Se depender da disposição de Tite, Diego Souza deu mais um passo para se integrar ao grupo do Brasil para a Copa do Mundo de 2018. No amistoso vencido por 3 a 1 sobre o Japão, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França, o atleta do Sport foi acionado mais uma vez. Aos 13 minutos do segundo tempo, entrou na vaga de Gabriel Jesus vestindo a camisa 25, no jogo disputado na manhã desta sexta-feira.

Em campo, Diego Souza voltou a atuar como centroavante e deixou Roberto Firmino, do Liverpool e principal concorrente, apenas no banco de reservas. Teve uma atuação discreta, procurando se movimentar entre os defensores rivais. Como os gols do país marcados por Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus saíram logo no primeiro tempo, a equipe canarinho diminuiu o ritmo na etapa final. Na prática, o jogador do Sport não teve chances de marcar.

Ao todo, Diego Souza ficou em campo por 37 minutos. Sob o comando de Tite, o rubro-negro já atuou em seis partidas pelo Brasil neste ano, tendo marcado dois gols diante da Austrália. Um deles, inclusive, é o mais rápido da história da seleção, aos dez segundos.

Durante o amistoso, Tite também colocou em campo no decorrer da partida o goleiro Cássio, o lateral Alex Sandro, o meia Renato Augusto e os atacantes Douglas Costa e Taison. Na escalação inicial, o treinador também fez testes, colocando Danilo na lateral e Jemerson na defesa além de Fernandinho e Giuliano no meio-campo.

Na próxima terça-feira, o Brasil volta a campo para um novo amistoso. Dessa vez, a equipe encara a Inglaterra, em Londres. Esse será o último duelo da equipe na temproada. Em 2018, o time de Tite encara Alemanha e, em seguida, terá a convocação para o Mundial. 

Jogos de Diego Souza pelo Brasil em 2017

25/01 – Brasil 1 x 0 Colômbia (titular, 64 minutos)
23/03 – Uruguai 1 x 4 Brasil (reserva, 5 minutos)
28/03 – Brasil 3 x 0 Paraguai (reserva, 6 minutos)
09/06 – Brasil 0 x 1 Argentina (reserva, não entrou)
13/06 – Austrália 0 x 4 Brasil (titular, 94 minutos e 2 gols)
10/11 - Brasil 3 x 1 Japão (reserva, 37 minutos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário