GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SPORT - EVITAR A QUEDA

Colecionador de títulos do Sport, Magrão quer evitar terceira queda pelo clube na Série A

"Em 12 anos, não tem como ser só de flores, tem espinhos também", comentou o goleiro

Goleiro foi rebaixado em 2009, 2012 e escapou da degola no ano passado, mas usa experiência para manter confiança em alta pela permanência


Magrão é um colecionador de títulos no Sport. Em 12 anos na Ilha do Retiro, foram nove taças levantadas, Libertadores no currículo, defesas memoráveis realizadas e um lugar cativo no coração de cada torcedor. Mas os rebaixamentos também têm perseguido o goleiro ao longo do tempo no clube. Nesta temporada, a possibilidade de queda à Segunda Divisão voltou a atormentar o camisa 1.

O goleiro foi rebaixado à Série B duas vezes no Sport, em 2009 e 2012. No ano passado, ele o time rubro-negro escaparam da degola só na última rodada do Brasileiro. Nesta edição do campeonato, mais uma vez a vida do Leão será decidida na derradeira partida. Magrão espera que a história de 2016 se repita. Não esconde a necessidade de ganhar do campeão Corinthians no próximo domingo, na Ilha do Retiro, para não empilhar mais um retorno à Série B.

"Um é pouco, dois é 'bom', três é demais, como diz o ditado. Não sei se a gente vai aguentar a terceira (queda). A gente sabe que se encontra nesse momento pelos nossos próprios erros, mas temos condições de reverter a situação, como foi no ano anterior", disse Magrão.

Após tanto tempo de casa, é natural que Magrão tenha passado por fases positivas e negativas. Com uma experiência de quem passou por momentos mais conturbados no clube, a exemplo dos outros dois rebaixamentos, o veterano de 40 anos mantém a confiança em alta para não cair novamente.

"Já passei aqui todos os momentos que se possa imaginar. Não é o pior momento, já tive piores. Em 12 anos, não tem como ser só de flores, tem espinhos também. Mas a equipe está focada e tenho certeza que a semana vai ser muito boa. Com certeza, com o apoio do nosso torcedor, vamos conseguir uma grande vitória e deixar o Sport na Primeira Divisão."

Utiliza-se também de sua rodagem que adquiriu nas horas complicadas no Sport para aconselhar os mais novos do elenco. "Às vezes, o jovem se desespera, perde a confiança e não consegue ter tranquilidade. Nesse momento, tem que passar para eles que isso é uma fase", pontuou.

Para o Sport de Magrão permanecer na elite, precisa vencer o Corinthians, além de torcer por tropeços de Coritiba ou Vitória - que enfrentam Chapecoense e Flamengo, respectivamente.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário