GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SPORT - O INSUBSTITUÍVEL

Daniel Paulista diz que DS87 é 'insubstituível', mas confia no elenco para suprir ausência

Meia desfalcará o Sport por dois jogos da Série A devido à convocação pela seleção brasileira

Interino não adiantou ainda quem jogará na criação nas duas próximas partidas, quando Diego Souza estará a serviço da seleção brasileira


A serviço da seleção brasileira em amistosos, Diego Souza vai desfalcar o Sport nos dois próximos jogos da Série A. No domingo, contra a Chapecoense, o meia foi essencial na condução do time ao empate. Ainda que viva de altos e baixos na temporada, a importância de DS87 é inegável. Após a partida na Arena Condá, Daniel Paulista o tratou como “insubstituível”. Diante de um elenco que não dispõe de peças a altura, o interino ainda não definiu como vai lidar com a ausência do armador. 

Diego Souza recebeu o terceiro amarelo contra a Chapecoense para "zerar" os seus cartões enquanto defende a seleção. Ausenta-se já na partida da próxima quarta-feira, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro. Para esse compromisso, Daniel não deixa de lamentar o desfalque do meia. Mas, embora os reservas não tenham dado sinais que podem corresponder, diz que confia em suas peças de reposição. 

“Acho que Diego é insubstituível pela sua qualidade, mas confio no nosso time, no nosso elenco”, pontuou. Pede tranquilidade para decidir como vai armar o Leão sem DS87. “Diego Souza era uma baixa que já sabíamos. Vamos pensar com calma, refletir, ver que erros cometemos. Tem que ter calma para tomar a decisão mais acertada.”

Thomás é o favorito para atuar no lugar dele, função que fez pela última vez diante do Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, na Colômbia. Não agradou, porém. Na Arena Condá, como ponta, ele também voltou a não render e  ainda perdeu um gol feito. Daniel ponderou sobre a atuação dele. "Thomás teve mais uma oportunidade, como todos têm comigo. Entrou, tentou se desenvolver, às vezes conseguiu, às vezes não."

De volta às relações, Marquinhos retomou essa disputa. Após ter sido lateral-direito frente à Chape, o volante Wesley também pode ser acionado. O atacante Osvaldo também teria alguma chance de ser improvisado.

Além do jogo com o Botafogo, Diego desfalca o Sport na rodada seguinte, diante do Atlético-GO, em Goiás. Chegará ao Recife pouco antes do duelo com o Palmeiras, em São Paulo, e também pode virar desfalque.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário