GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de novembro de 2017

SPORT - PARA FUGIR DA QUEDA

Henriquez prega reequilíbrio entre defesa e ataque no Sport para fuga da queda

Zagueiro Henríquez espera que o Sport reencontre o equilíbrio entre defesa e ataque

Nos dois jogos sob o comando do interino Daniel Paulista, defesa e ataque do Rubro-negro tiveram atuações antagônicas


Os dois jogos do Sport sob o comando do interino Daniel Paulista foram bem antagônicos. Na sua reestreia como interino, o time fez três gols no Coritiba pela Série A, mas sofreu quatro e perdeu o jogo na Ilha do Retiro. Depois, na Sul-Americana, o Leão não foi vazado, mas - inoperante ofensivamente - não conseguiu balançar as redes do Junior Barranquilla, na Colômbia. O zagueiro Henriquez pede que a equipe retome o equilíbrio entre ataque e defesa. 

Neste domingo o Leão visita a Chapecoense, na Arena Condá. Partida de alta relevância na luta contra o rebaixamento. Para se afastar do Z4 e dar fim a uma seca de seis partidas sem vitórias na temporada, o defensor valoriza o fato de o Sport ter passado incólume em Barranquilla. Mesmo diante de um adversário pouco agressivo, espera agora a manutenção da postura defensiva que viu. Porém, pede mais da equipe do meio-campo para a frente. 

“Conseguimos, talvez, ter uma abordagem melhor taticamente, fechamos as linhas e mantivemos um time compacto. Mas não conseguimos fazer gol. Agora, precisamos novamente pegar esse equilíbrio. Precisamos mais disso”, declarou Henriquez.  

Em consonância com o discurso de Daniel Paulista, o zagueiro acredita que, apesar da eliminação e da atuação sonolenta da equipe na Sul-Americana, o Sport saiu fortalecido da competição continental. “Tem que se valorizar que time ganhou um pouco de moral enquanto atitude dentro de campo. Como visitante também contra a Chapecoense, precisa-se de uma abordagem tática parecida. A única diferença é ser efetivo no ataque e trazer os três pontos para o Recife.”

Para fazer o ataque funcionar, Henriquez não entrega essa carga apenas para as peças da linha de frente. Prega cooperação entre os atletas de todas as posições. “Nesta etapa final do campeonato, o time que ser consciente que a abordagem tática tem que ser coletiva, não individual. Não funciona com um, dois jogadores, tanto para o ataque como na defesa. O time precisa jogar em conjunto”, frisou. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário