GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SPORT - PONTO IMPORTANTE

Técnico diz que conquistou 'ponto importante' e reforça evolução defensiva do Sport

Daniel Paulista: "A equipe não se abateu e saímos com um ponto importante nessa caminhada final"

Com um homem a menos, interino avaliou positivamente conquista de empate fora de casa diante da Chapecoense na luta contra o rebaixamento


Daniel Paulista não negou que o Sport tem ainda que melhorar. Mas voltou a reforçar que o time está numa evolução defensivamente após o seu terceiro jogo como interino. O comandante não achou ruim o 1 a 1 contra a Chapecoense neste domingo, na Arena Condá. Avalia que o empate, conquistado nos acréscimos e com um jogador a menos, será importante para o Rubro-negro na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

“(O resultado) saiu com sabor de vitória pela luta da equipe, pela entrega. O jogo foi bastante disputado. Não de qualidade técnica, mas de briga, principalmente do lado da gente quando tivemos um jogador expulso. A equipe não se abateu e saímos com um ponto importante nessa caminhada final”, avaliou Paulista.

Na visão do interino, o principal ponto do Sport sob a sua chancela está na defesa. Na sua reestreia, a equipe sofreu quatro gols na derrota por 4 a 3 diante do Coritiba, na Ilha do Retiro. Depois, empatou sem gols na eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Junior Barranquilla, na Colômbia. Apesar de ter enfrentado um adversário pouco disposto, gostou do desempenho da sua retaguarda. Desta vez, reforçou esse crescimento defensivo. Mesmo após o cartão vermelho recebido por Anselmo, viu a Chape criar pouco.

“Exceto o pênalti e uma falta, não lembro de mais oportunidades. Isso mostra a evolução do nosso sistema defensivo. A gente tem que começar a arrumar a casa de traz para frente. Estamos conseguindo. O sistema defensivo está mais coeso, mais firme, mais forte, mais organizado.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário