GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de novembro de 2017

SPORT - CONFIANÇA TOTAL

Sport confia em promoção para aumentar público e ter diferencial na luta contra a queda

A presença da torcida na Ilha do Retiro é uma das apostas da diretoria do Sport


Leão acumula sua 2ª pior média de público na Série A em pontos corridos, mas ainda assim bota mais gente no estádio que os seus adversários diretos


O Sport não tem sido capaz de convencer muita gente a desembolsar dinheiro para assistir aos jogos na Ilha do Retiro. A campanha agora focada exclusivamente na fuga do rebaixamento tornou-se repulsiva para muitos torcedores. Mas a diretoria atendeu a pedidos e fez promoção para o jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo. Um estádio cheio pode aumentar a baixa média de público pagante registrada pelo clube no Brasileirão - a sua segunda pior na história dos pontos corridos. Numa Série A em que os concorrentes na luta contra a queda também não contam com apoio massivo nas arquibancadas, uma maior adesão da torcida rubro-negra pode ser, principalmente, um diferencial para a equipe se livrar da degola.
Na partida com o Botafogo, sócios em dia e dependentes vão ter acesso a custo zero a quase todos os setores da Ilha - exceto camarotes. Gratuidade imposta pela direção após reivindicações da torcida nas redes sociais. Os não-sócios não têm entrada franca. Porém, a fim de aumentar a aderência do público pagante, o Sport disponibilizou bilhetes a partir de R$ 10 para as arquibancadas frontal ou da sede. 
Promoção semelhante aconteceu na reta final da Série A de 2016. Com ela, a torcida se reaproximou e o time - também comandado pelo interino Daniel Paulista - conseguiu se livrar do Z4. Ainda assim, também com contribuição do fim do subsídio governamental para a compra de ingressos, em 2015, a média de público registrada pelo Leão naquela edição do Brasileiro (11.968) segue como a pior de sua história neste modelo do campeonato, vigente desde 2006. 
Agora há sete partidas em “jejum” de vitórias, a maior do Sport no ano, Daniel Paulista deseja que o fator casa volte a ser um ‘plus’ para a equipe. “Sei que talvez existam queixas e mágoas por conta dos maus resultados, mas precisamos do torcedor. Vai ser uma sequência difícil para nós e para todas as equipes que lutam contra o rebaixamento. Junto com os nossos torcedores, somos mais fortes”, cobrou.
Num contexto de equilíbrio entre os candidatos à queda, a Ilha lotada pode ser mesmo o diferencial que almeja para um time que mira a fuga da Série B. Os adversários diretos do Leão na batalha contra o rebaixamento não têm tido bom desempenho nas arquibancadas também - todos piores que o Sport, inclusive. A equipe pernambucana  chegou a colocar 37.430 pessoas na Arena de Pernambuco, contra o Palmeiras. Contudo, acumula sete públicos com menos de 10 mil pessoas na competição, todos na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário