GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SPORT - SUPERAÇÃO TOTAL

Para não ser rebaixado, Sport será obrigado a superar a melhor defesa da Série A

O Corinthians chega na Ilha do Retiro com desfalques, mas já mostrou que sabe lidar bem com isso

Timão pode acionar reservas na retaguarda, mas equipe paulista já mostrou que sabe lidar bem com desfalques no setor neste Brasileiro


Inapelavelmente, além de torcer contra Vitória ou Coritiba, o Sport precisará ganhar do Corinthians para evitar o rebaixamento à Segunda Divisão. Por isso, terá a obrigação de partir para cima dos campeões nacionais no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Mas fazer gols no adversário não será uma empreitada fácil. Os paulistas têm a defesa menos vazada do Brasileirão. A possível escalação de reservas no time alvinegro poderia até ser um atenuante para os rubro-negros. O problema é que o Timão já mostrou que sabe lidar bem com desfalques, principalmente na retaguarda.    

Só a partir desta quarta-feira que o técnico do Corinthians, Fábio Carille, vai começar a desenhar a escalação para enfrentar o Sport. Mas a possível escolha de reservas está longe de comprometer o rendimento do Timão, cujo elenco já foi rodado várias vezes durante a temporada e manteve um padrão de jogo. Pilar da equipe para a conquista do heptacampeonato, a defesa paulista foi o setor que mais sofreu com desfalques, aliás. Nunca sentiu os efeitos colaterais dessas trocas, porém.

Foram quatro miolos de zaga diferentes e cinco laterais distintos ao longo do Brasileiro. Sem contar que o volante Paulo Roberto precisou três vezes atuar na lateral-direita de forma improvisada. Quando foi necessário recorrer a uma dupla de zagueiros considerada reserva, por exemplo, a equipe obteve sucesso. Desfalcado dos titulares Pablo e Balbuena contra a Chapecoense, na Arena Condá, Léo Santos e Pedro Henrique foram acionados. Mesmo assim o time não foi vazado, ganhando por 1 a 0, ainda em agosto.

“Treino todos da mesma maneira, o time titular e o reserva. Quem entra em campo sabe exatamente o que tem que fazer”, valorizou Carille ainda após o 3 a 1 sobre o Fluminense, em Itaquera, onde o Corinthians sacramentou a conquista do título. Com peças de reposição à altura, não à toa o Timão só teve as suas redes balançadas 29 vezes em 37 rodadas na competição, ou seja, sofre menos de um gol por partida - 0,7, exatamente. Outro dado impressiona: em 18 jogos do campeonato, quase o equivalente a um turno, não sofreu gols. 

Com a taça já assegurada nas duas últimas rodadas da Série A, mesmo com muitos titulares, o Timão levou cinco gols ao perder do Flamengo (3 a 0) e empatar com o Atlético-MG (2 a 2). Pontos fora na curva que não servem como parâmetro para o Sport. “A gente sabe da grandeza que o Corinthians tem. Vai ser muito difícil, pois eles vão querer fechar o campeonato com uma vitória”, frisou o atacante Marquinhos.  

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário