GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

ACIDENTE NA ZONA SUL

Ônibus tomba e deixa cinco feridos na Zona Sul do Recife

                                                              Ônibus capota na Zona Sul                                                    Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (28). Todos passam bem e estão conscientes, segundo o Samu

Um ônibus da empresa Metropolitana, que fazia a linha 144 - UR-04/T.I. Tancredo Neves, tombou na manhã desta quinta-feira (28), na UR-01, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Segundo o gerente da rodoviária, um carro trafegava na contramão e, para desviar, o motorista do ônibus jogou o veículo para a esquerda, batendo num muro de arrimo e caindo em um campo de futebol. O acidente aconteceu na avenida Pernambuco por volta das 9h20. 

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que encaminhou uma viatura ao local, cinco pessoas ficaram feridas no acidente. Todas estão conscientes e não há vítimas graves. O Corpo de Bombeiros (CB) e dois batedores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também foram enviados ao local. 

Alguns moradores ajudaram a socorrer as vítimas. "Eu saí para comprar óleo para o almoço. Quando subi e cheguei perto de um poste, aconteceu isso. Eu corri para chamar meu marido. Ele e uns vizinhos começaram a socorrer as vítimas", disse a dona de casa Célia de Oliveira, de 41 anos, que mora perto do local do acidente. Uma das vítimas, uma mulher de 51 anos, foi atendida pelos bombeiros e se queixava de dores na coluna. O ônibus voltava do terminal Tancredo Neves em direção ao terminal da UR-04. 

O auxiliar de serviços gerais, Marcos José da Silva, de 35 anos, ajudou a socorrer as vítimas. "Naquele desespero começamos a retirar as vítimas do ônibus. A última a sair foi a cobradora, que foi socorrida pelo Samu", relatou. "Os ferimentos foram mais na parte da cabeça. Teve uma senhora que colocava sangue para fora da boca, que estava cortada", completou. O veículo foi removido do local e levado para a garagem da empresa de ônibus no início da tarde.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário