GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

ATRASADO

JUIZ NEGA PERITO CONTRATADO POR MALUF EM AVALIAÇÃO MÉDICA NA PAPUDA
"DE TODA SORTE, NÃO VISLUMBRO QUALQUER PREJUÍZO À INSTRUÇÃO DO PLEITO", AFIRMA JUIZ (FOTO: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO)


BRUNO MACACARI ALEGOU QUE DEFESA INDICOU MÉDICOS QUE NÃO CHEGARAM A TEMPO

O juiz substituto da Vara de Execuções Penais de Brasília, Bruno Macacari, negou a presença do médico do deputado federal Paulo Maluf (PP) no Complexo Penitenciário da Papuda para avaliar a saúde do parlamentar e as instalações do cárcere.

O juiz afirma que a defesa indicou ‘assistentes técnicos da cidade de Taquara, Estado do Rio Grande do Sul, o que, como era de se esperar, impossibilitou sua chegada em tempo de acompanhar o trabalho dos peritos oficiais’.”Nem se diga que a Defesa foi colhida de surpresa por este Juízo, até porque também esta VEP só teve ciência da transferência do preso para o Distrito Federal no dia em que ela ocorreria”.

“De toda sorte, não vislumbro qualquer prejuízo à instrução do pleito, na medida em que o pedido inicial veio acompanhado de inúmeros exames, além de laudos e pareceres (un deles datado de 20.12.2017, inclusive – fl. 457) dos médicos que estavam a cargo do tratamento do sentenciado, quando em liberdade”, afirma o magistrado.
O magistrado diz a defesa de Maluf ‘poderá, oportunamente, impugnar o laudo apresentado, sem prejuízo, pois, ao direito à ampla defesa, mormente porque a decisão a ser proferida – seja pela concessão, seja pelo indeferimento do benefício – terá por base a atual conjuntura, e poderá ser revista caso surja nova informação relevante’.
“Por outro lado, as informações acerca da estrutura do estabelecimento prisional e da respectiva equipe de saúde serão prestadas no bojo das manifestações da Direção e dos profissionais médicos que lá atuam, portadores de fé pública, tanto assim que formulados quesitos específicos a esse respeito”, concluiu. 

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário