GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

DESISTIR JAMAIS

“Governo jamais vai desistir da Previdência”, diz Temer


O presidente da República, Michel Temer, disse, hoje, que o governo federal "jamais" vai desistir da reforma da Previdência e que, em janeiro, seguirá explicando os pontos do projeto em análise na Câmara dos Deputados.
As declarações foram dadas durante cerimônia no Palácio do Planalto em que foi anunciada a liberação de R$ 1,5 bilhão para investimentos em obras de saneamento no Paraná. Vários deputados paranaenses estavam presentes ao evento.
“Quero aproveitar para dizer aos deputados federais que nós jamais vamos desistir da Previdência. E não vamos desistir da Previdência em nome do Brasil", afirmou Temer.
Com dificuldades para conquistar os votos necessários à aprovação da reforma da Previdência em 2017, o governo federal acertou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o adiamento da votação da proposta em primeiro turno para 19 de fevereiro, após o recesso do Congresso Nacional.
No evento desta quarta, Temer afirmou que o Palácio do Planalto vai aproveitar o mês de janeiro de 2018 para explicar pontos do projeto em busca de apoio à reforma.
"Quero aproveitar a presença dos nossos deputados federais para dizer que neste mês de janeiro vamos continuar esclarecendo as questões da Previdência", disse o peemedebista.
Por se tratar de uma emenda constitucional, a reforma exige duas votações na Câmara e duas no Senado. Na Câmara, são necessários os votos de 308 dos 513 deputados. Até o momento, parlamentares da própria base de apoio do governo têm demonstrando resistências para votar a favor das mudanças nas regras de aposentadorias.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário