GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

ESTUDANDO A NOVIDADE

CBF estuda usar árbitro de vídeo no início do Brasileiro

                                           Tecnologia visa minimizar polêmicas no futebol                                                      Foto: Norberto Duarte/AFP

Ideia é utilizar o recurso desde a primeira rodada do Nacional de 2018, que terá início no dia 15 abril

A CBF estuda implementar o uso do árbitro de vídeo a partir da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. A possibilidade foi externada pelo chefe da Comissão Nacional de Arbitragem da entidade, o coronel Marcos Marinho, em entrevista à "ESPN". "Há uma possibilidade, sim, de começarmos com o árbitro de vídeo na primeira rodada", disse o Coronel Marinho nesta quarta-feira (20).

Pelo calendário anunciado pela entidade, o Campeonato Brasileiro de 2018 começa em 15 de abril -mais cedo do que anos anteriores, em razão da paralisação de agenda imposta pela Copa do Mundo. "Estamos já ajeitando tudo, pronto para fazermos os treinamentos. Só falta mesmo o pontapé inicial", acrescentou o diretor de arbitragem da CBF.

Ao longo do campeonato de 2017, após uma série de erros que comprometeram resultados, a CBF chegou a especular antecipar o uso do VAR (Video Assistant Referee, em sigla em inglês). No entanto, dificuldades técnicas de implementação e treinamento acabaram adiando a iniciativa para o próximo ano.

Em 2017, o recurso do árbitro de vídeo passou pelos primeiros testes no país, durante as finais do Campeonato Pernambucano, entre Sport e Salgueiro - mas com polêmicas sobre as decisões tomadas.


Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário