Funcionários de asilo na Espanha ganham 10 milhões de euros em loteria de Natal
O prêmio beneficiou 22 funcionários do asilo
Os funcionários do asilo, vestidos com seus uniformes brancos, saltaram, cantaram e brindaram com espumante para celebrar o prêmio de mais de 10 milhões de euros, segundo imagens divulgadas pela TV espanhola.
O portador da sorte foi o caminhoneiro Jesús Martínez, 54 anos, que trabalha como voluntário no asilo, que em uma de suas viagens à Galícia (noroeste) comprou 30 bilhetes da série ganhadora.
O caminhoneiro guardou duas frações para ele, deu duas para os irmãos e vendeu as 26 restantes para os funcionários do asilo.
O prêmio beneficiou 22 funcionários do asilo, que compraram ao menos uma fração do "gordo", cada uma pagando 400 mil euros.
"São trabalhadores que precisam deste dinheiro de verdade", comemorou a diretora do asilo, Ana María Campos.
O prefeito de Criptana, Antonio Lucas-Torres, declarou que o prêmio vai agitar a economia da cidade, de cerca de 14 mil habitantes.
Nesta árida zona da Espanha, a taxa de desemprego é de 19,4%.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário