GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de dezembro de 2017

NÁUTICO - AVALIANDO SEU TIME

Roberto Fernandes elogia desempenho do Náutico, vê evolução, mas revela carência

"Acho difícil ter modificações nessa última semana de trabalho" disse o técnico Roberto Fernandes

Treinador não fez avaliação positiva dos treinos que se fechou nesta sexta-feira


O técnico Roberto Fernandes fez uma avaliação positiva do jogo treino com o Auto Esporte, nesta sexta-feira, no CT do clube. O resultado de 0 a 0 e as dificuldades ofensivas existiram, mas o treinador ressaltou o trabalho iniciado do zero e a evolução do elenco. Ele confirmou também que a base do time que vai enfrentar o Itabaiana, na próxima segunda-feira, pela pré-Copa do Nordeste, está definida e é a que foi usada na movimentação.

Dos 11 titulares, Roberto Fernandes revelou já ter definidas nove vagas, restando duas indefinições quanto ao time. "Tenho definido nove jogadores. Acho muito difícil ter modificações nessa última semana de trabalho. Mas tenho posições aí com a briga aberta, seja dentro do grupo ou na busca por um novo nome", afirmou o treinador, confirmando apenas que uma dessas posições é o ataque. "É uma lacuna que procuramos no mercado, mas que não é fácil. Hoje, foram duas horas de reunião que eu participei. É uma posição que está em aberto no grupo e no elenco".

Roberto não demonstrou preocupação com a falta de gols do time. Ele, por sinal, viu que a equipe criou bem no jogo-treino com o Auto Esporte. Por outro lado, o zagueiro lembrou que o Náutico vem mostrando solidez na zaga e no meio-campo. "Do mesmo jeito que uma casa, se começa pelo alicerce. Fazemos de uma forma progressiva e a defesa não tomou gols, o meio conseguiu equilibrar transição, marcação e criação. Quando não se faz gol, analiso duas situações. Uma é a falta de criação e a outra que se perdeu o gol. Hoje, tivemos quatro situações. Considero que está dentro do risco calculado", comentou o treinador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário