GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

NÁUTICO - EXPERIÊNCIA TOTAL

Chamado de 'xerife', zagueiro Camacho quer ajudar o Náutico com sua experiência

"Espero poder auxiliar e ajudar esse elenco que tem qualidade", afirmou o zagueiro

Jogador de 32 anos fez carreira em São Paulo e tem passagens no exterior


Ao ser anunciado como novo jogador do Náutico para a temporada 2018, o zagueiro Camacho foi logo chamado de "xerife" pelo twitter oficial do clube. Alcunha que o defensor, de 32 anos, fez questão de assumir. Em sua apresentação à imprensa, o atleta, que fez a sua carreira no interior de São Paulo e acumula passagens no futebol da Bélgica, China e Kuwait, afirmou que essa experiência foi um dos principais requisitos apontados pelo técnico Roberto Fernandes para a sua contratação. Este ano, Camacho disputou 30 partidas pelo Juventus-SP, pela Série A2 estadual e a Copa Paulista, todos como titular, mas não marcou gols.

"Uma das razões de ter sido escolhido para fazer parte desse elenco foi realmente a liderança, a experiência e a rodagem que eu tenho. Nas conversas que tive com o Roberto esses foram os quesitos que ele afirmou que gostaria que eu agregasse ao elenco, que é jovem, mas que já vejo nos treinamentos muita qualidade", pontuou. "Esse toque de experiência ou, de repente, de um detalhe a mais que a vivencia no futebol já tenha me dado pode acrescentar no montante final e faz diferença. Espero poder auxiliar e ajudar esse elenco que tem qualidade."

Nesta quarta-feira, o zagueiro teve o primeiro indício de que de fato conta com a confiança do técnico Roberto Fernandes. No primeiro treino coletivo do novo elenco, foi escalado no time titular na zaga, ao lado do prata da casa Rafael Pereira, de 21 anos. Parceria de experiência e juventude que, segundo Camacho, pode render bons frutos ao Timbu.

"Ele é um menino de muita qualidade. Inclusive somos companheiros de quarto, então o entrosamento já está iniciando daí. Vou tentar ajudá-lo da melhor maneira possível, assim como ele também. Não é porque eu tenho mais idade que ele que não posso aprender ou receber alguma dica ou conselho dele. Lógico que quem tem mais idade procurar orientar os mais novos. Mas aqui é um aprendendo com o outro porque um só não faz a diferença. O grupo todo unido é que vai trazer as vitórias para o Náutico", encerrou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário