GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

NÁUTICO - JÁ CHEGOU MACHUCADO

Com lesão no 'músculo da alma', lateral Bryan, recém-contratado, será desfalque no Náutico

Ítalo: "Temos os equipamentos suficientes para recuperar o atleta e deixá-lo apto já no mês de janeiro"

Jogador tem um edema no músculo psoas, responsável por dar estabilidade ao corpo humano, e pode ficar fora do jogo contra o Itabaiana, pelo Nordestão


A temporada 2018 nem começou, mas o Náutico já pode ter o seu primeiro desfalque para a partida de ida contra o Itabaiana, no dia 9 de janeiro, pela fase classificatória da Copa do Nordeste. Contratado junto à Chapecoense, o lateral-direito Bryan, de 21 anos, se apresentou ao Timbu com um edema no músculo psoas, responsável por dar estabilidade ao corpo humano. De tão importante, é conhecido como "músculo da alma", por ser o único que liga a coluna vertebral às pernas. O prazo de recuperação do atleta é de 15 dias.

"O músculo psoas é responsável por uma boa mobilidade da articulação do quadril juntamente com a estabilidade da coluna. O jogador chegou com uma dor nessa região e fez uma ressonância que apontou um edema e uma inflamação no local. Ele está entregue à fisioterapia", destacou o médico alvirrubro João Bosco.

"Ele tem que ser acompanhado de perto e trabalhado junto com a fisioterapia. Vamos ver como ele vai evoluir. É um músculo importante. Ele consegue andar, mas sente dor quando chuta e corre", completou.

Segundo o gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, o clube já sabia do quadro do jogador quando decidiu contratá-lo junto à Chapecoense, onde o jogador começou a carreira como atacante.

"Antes mesmo de chegar em Recife o atleta entrou em contato com os nossos médicos e repassou os exames. Nós já tínhamos o conhecimento (da lesão). Mas por ser um atleta que nós já estávamos monitorando e por ser versátil, que joga em pelo menos três posições, a gente tem convicção na sua capacidade e resolveu trazê-lo", destacou.

O dirigente acredita que a lesão não será problema para o restante da temporada. "Atleta de alto rendimento pode se machucar o tempo todo. O receio com ele é igual ao de qualquer outro atleta que possa se machucar. A gente confia no nosso departamento médico e de fisioterapia. Temos os equipamentos suficientes para recuperar o atleta e deixá-lo apto já no mês de janeiro."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário