Técnico do Náutico defende montagem de elenco com desconhecidos: 'Outra realidade'
Roberto Fernandes afirmou que nenhum jogador foi contratado antes de uma análise profunda
Para Roberto Fernandes, cada jogador contratado passou por um minucioso trabalho de investigação entre comissão técnica e diretoria
Até o momento, o Náutico já oficializou 17 contratações para 2018. Muitas delas, de jogadores desconhecidos do torcedor e de parte da imprensa. Exemplos do zagueiro Camutanga, de 24 anos, ex-Bangu; do lateral-esquerdo colombiano Hugo Acosta, 26, que estava no futebol da Guatemala; do volante Renato Júnior, 23, ex-Camboriú, da segunda divisão de Santa Catarina, e dos atacantes Rafael Assis, 24, que defendia o Sanjoanense, da segunda divisão de Portugal, e Wagner Lauretti, ex 4 de Julho-PI. Porém, apesar da quantidade de apostas gerar uma desconfiança natural, o técnico Roberto Fernandes saiu em defesa da montagem do novo elenco timbu.
Segundo o treinador timbu, cada jogador contratado passou por um minucioso trabalho de investigação. "A gente tem uma diretoria bastante atuante e contamos com uma análise de desempenho. Nenhum jogador que chegou à mesa e evoluiu para uma contratação foi por um vídeo. Procuramos ver o histórico de cada atleta. Os que nunca trabalharam com a gente eu fiz questão de conversar pelo menos com dois ex-treinadores deles. Procuramos errar o mínimo possível. Agora, futebol não é uma ciência exata", destacou Fernandes.
O treinador lembrou ainda que muitos dos clubes que conseguiram os últimos acessos à Série B eram formados também por jogadores com currículos desconhecidos. O que, em tese, serve também como defesa para a reformulação feita pelo Náutico para a próxima temporada.
"Se a gente observar que em 2017 o Palmeiras, que foi o time de maior orçamento, passou de 60 jogadores o que dirá um clube de orçamente bem curtinho aonde o perfil é muito mais de aposta do que de realidade. Temos um time de desconhecidos, não apenas do torcedor como da própria imprensa. Mas se falasse a escalação do Sampaio Corrêa, do São Bento, do Oeste, do Brasil-RS, que conquistaram o acesso á Série B, também vocês (jornalistas) não conheceriam ninguém", provocou.
"E ouso dizer que se trouxermos dois ou três jogadores que acabaram de subir com o Sampaio eles vão continuar sendo desconhecidos do nosso torcedor. Estamos em uma outra realidade. Por isso que o trabalho de escolha desse grupo foi feito de uma forma muito criteriosa", finalizou Roberto Fernandes.
Após o Natal, o elenco do Náutico se reapresenta nesta terça-feira, no centro de treinamento do clube. Na sexta-feira, está agendado o terceiro jogo-treino da temporada, contra o Auto Esporte-PB. Os trabalhos seguem até o próximo sábado, quando há a pausa para as festas de réveillon.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário