GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de dezembro de 2017

NÁUTICO - TIME BASE

Técnico volta a repetir base em jogo-treino e diz ter seis nomes definidos contra Itabaiana

No meio de campo, o volante Hygor trabalhou como titular em todos os treinamentos

Nos três trabalhos coletivos realizados até agora no Náutico, Roberto Fernandes repetiu nove jogadores no time principal, visando o pré-Nordestão


Em mais uma etapa de preparação, o Náutico realizou nesta sexta-feira, no centro de treinamento do clube, o segundo jogo-treino seguido da pré-temporada. Dessa vez contra o CSP, da Série A1 do Campeonato Paraibano. E mais uma vez o treinador repetiu a base que vem utilizando desde o coletivo da última quarta-feira, dando indício que já tem a formação titular quase pronta para a estreia oficial em 2018, contra o Itabaiana, no dia 8 de janeiro, pela ida da fase classificatória da Copa do Nordeste.

Ao todo, nove jogadores iniciaram as três movimentações de conjunto comandadas pelo treinador alvirrubro. Na defesa, foram titulares no treino coletivo e nos dois jogos-treinos o goleiro Jefferson, os zagueiros Rafael Ribeiro e Camacho e o lateral-esquerdo Gabriel Araújo. No meio de campo, o mesmo ocorreu com os volantes Hygor e Negretti (improvisado duas vezes como lateral-direito) e o meia Wallace Pernambucano. Já o ataque Fernandinho e o prata da casa Odilávio também começaram de frente em todas os testes realizados.

Contra o CSP, as duas modificações promovidas por Roberto Fernandes foram a entrada do lateral-direito Thiago Ennes (com isso Negretti voltou a sua posição de origem) e do meia-atacante Clebinho. Ambos trabalharam pela primeira vez com bola desde que se apresentaram ao clube. Assim, apenas o volante Josa, o lateral-direito Bryan (lesionado) e o atacante Thaigo Cunha seguem realizando apenas trabalhos físicos.

A movimentação também registrou os dois primeiros gols do novo elenco do Náutico, que venceu o jogo-treino por 2 a 0. Ambos marcados no segundo tempo, quando Roberto Fernandes modificou todo o time. Os tentos foram marcados pelos atacante Wagner Lauretti e Rayllan. Esse último ainda em fase de observação junto à comissão técnica.

"A hora de testar é essa. A gente tem que gastar o máximo possível de forma bem coerente esse pouco tempo que temos de pré-temporada. Mas já existe uma espinha, um ponto de partida. E ele existe desde talvez a segunda semana que a gente estava reunido junto da diretoria para a montagem do grupo. Diria que para o jogo do Itabaiana, seguramente, já temos seis titulares. E as quatro vagas restantes, nesses dias restantes de treinamentos, vamos procurar encaixar da melhor forma", adiantou Roberto Fernandes.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário