GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

PRIMEIRA AUDIÊNCIA

Caso Gisely Kelly: em 1ª audiência, acusado afirma que assassinato foi acidente

                               Familiares e amigos estão no salão enquanto acontece a audiência                                          Foto: Anderson Stevens/ Folha de PE

Defesa do empresário Wilson Campos de Almeida afirma que o acusado deve responder por homicídio culposo, quando não existe intenção de matar

Wilson Campos de Almeida Neto, acusado pelo assassinato da companheira Gisely Kelly Tavares no último mês de julho, declarou, na primeira audiência de instrução do caso, nesta segunda (18), que o disparo do tiro que matou a mulher foi acidental. "Wilson não alega inocência, mas que foi um fato acidental. Estavam embriagados os dois. Ele, todo o processo, diz que quando se embriagava, costumava manusear a arma e, nesse manuseio, houve o disparo", declarou o advogado à Imprensa pouco antes da audiência, que ocorre no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife.
Célio Avelino afirmou que seu cliente está emocionalmente abalado e que o acusado deve responder por homicídio culposo, quando não existe intenção de matar. "Ele procurou a polícia para esclarecer, ele entregou a chave do apartamento, entregou os documentos dela", afirmou o advogado. Estão presentes na audiência 12 pessoas, sendo seis da defesa de Wilson e seis do Ministério Público.
Entenda o caso
Dono de uma empresa de produtos de higiene, Wilson Campos de Almeida Neto é acusado de matar a ex-secretária Gisely Kelly Tavares, com quem mantinha um relacionamento pelo menos durante os seis meses que antecederam o crime, em julho deste ano. A vítima foi encontrada morta com um tiro na cabeça e sem roupa em um apartamento do quarto andar do Edifício Praça do Rosarinho Prince, no número 750 da rua Amaro Coutinho.

Na época do crime, o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Joselito do Amaral, disse que o casal saiu na noite da terça, 18 de julho, para comemorar o aniversário de Gisely, que completou 37 anos naquele dia. Eles retornaram ao apartamento por volta das 2h. O homicídio teria ocorrido entre 2h e 2h30, quando as câmeras de segurança do prédio mostram o empresário deixando o local de carro, sozinho, com roupas.

O homem teria ligado para um parente, por volta das 2h, dizendo para ir até o apartamento e que teria ocorrido um acidente. "Entre 2h30 e 3h, a prima relata [à polícia] que ocorrera o fato, mas que ele [o empresário] não estava lá. A polícia chega ao local e constata o corpo de Gisely despido e com um disparo na cabeça que transfixou. O projétil foi apreendido, as perícias foram realizadas", disse o delegado.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário