GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

SANTA CRUZ - PAIXÃO HEREDITÁRIA

Paixão da avó pelo Santa inspira jovem Augusto

Zagueiro Augusto foi apresentado oficialmente e se mostrou motivado para defender o SantaFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Revelado na base do Palmeiras, zagueiro de 20 anos tem no Arruda a primeira chance como profissional na carreira

Apresentado oficialmente no Santa Cruz, o zagueiro Augusto falou como novo reforço para a temporada 2018 e teve o primeiro contato com a imprensa. Na entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (28), o recém-contratado revelou que a sua avó, já falecida, torcia pelo Tricolor e o pai conhece muito bem o clube por ser pernambucano, natural de Paulista.
“Meu pai é pernambucano. Ele sempre falou do Santa e a da sua torcida, que é de massa, apoia muito e que existe um calor grande vindo das arquibancadas. Minha vó era torcedora do Santa Cruz e por isso ficou essa admiração. Já meu pai prefere sempre torcer para o time que estou jogando. Então, agora todo mundo é tricolor. Espero dar alegrias a essa torcida”, declarou o jovem 20 anos.
Formado na base do Palmeiras, onde era capitão e considerado uma revelação, o defensor chega ao Arruda para a sua primeira oportunidade como profissional. Ele encara naturalmente o fato de não ter subido para o grupo principal do clube paulista, mas espera crescer no Santa para despontar na carreira.
“Estou motivado e com muita vontade para o novo desafio da minha vida. Da mesma forma que surgi no Palmeiras como um destaque, espero ajudar aqui (no Arruda) porque tenho muito o que aprender. Fui capitão lá, mas isso não interfere em nada. O Palmeiras tem bons zagueiros e não tenho frustração por ter saído. Foi um clube que ajudou na minha carreira, mas muita vezes é preciso ir para outro time. O Santa abriu as portas para mim, quero mostrar meu futebol e contribuir o máximo possível. Sei que essa oportunidade vai ser boa para mim", afirmou. 
Augusto assinou contrato com o Santa Cruz até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C 2018 e está treinando normalmente desde o dia da apresentação do elenco (26 de dezembro). O garoto só havia atuado nas divisões do Palmeiras e pela primeira vez vai ter a experiência de jogar na região Nordeste. Seus concorrentes na zaga são Renato (contratado), Genílson (contratado), Eduardo Brito (remanescente da base), Lucão (remanescente da base) e Ravel (Sub-17).

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário