GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

SANTA CRUZ - A VOLTA DO TROFÉU

Santa Cruz estuda volta da Taça Chico Science em 2018

                                                                        Taça Chico Science                                                                     Foto: Santa Cruz/Antônio Melcop

Em 2017, o troféu não foi disputado por conta da Taça Asa Branca, mas no próximo ano pode abrir a temporada coral

Criada no ano de 2015 pelo Santa Cruz, a Taça Chico Science pode voltar a ser disputada em 2018, no mês de janeiro. Segundo o presidente Constantino Júnior, a decisão está nas mãos do técnico Júnior Rocha. Este ano, o torneio amistoso não foi realizado por conta do calendário apertado e a Taça Asa Branca acabou abrindo a temporada. Os tricolores, campeões da Copa do Nordeste 2016, enfrentaram o Paysandu, dono do título da Copa Verde, no Arruda, e conquistaram o título simbólico após vencer o duelo por 1x0.
As duas edições da Taça Chico Science aconteceram em 2015 e 2016. No primeiro ano, o Santa perdeu o troféu para o Zalgiris Vilnius, clube da Lituânia. Após o empate no tempo normal em 1x1, os lituanos levaram a melhor nos pênaltis (11 x 10). O detalhe é que, na ocasião, foram executadas 24 cobranças, numa "interminável" disputa. O jogo aconteceu no Arruda e o público foi de apenas 5.011 torcedores. Já na temporada seguinte, os corais deram a volta por cima, bateram o Flamengo por 3x1, no José do Rego Maciel, e sagram-se campeões. 
Homenageado
Chico Science era torcedor do Santa Cruz e morreu em 1997 vítima de um acidente de carro. Em 2017, completaria 51 anos. O cantor e compositor foi um dos principais responsáveis pela criação do movimento manguebeat em meados da década de 1990.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário