GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

SPORT - AINDA NÃO RENOVOU

Após reunião 'inconclusiva' com Durval, Sport abre leque de opções para reforçar a defesa

Em 2017, ídolo Durval disputou 57 partidas pelo Sport e marcou dois gols ao longo da temporada

ídolo rubro-negro de 37 anos segue na pauta do clube para temporada 2018


Se a renovação de contrato com o zagueiro Durval ainda é uma incógnita para a temporada 2018, a diretoria do Sport corre por fora com outras opções para reforçar o sistema defensivo do clube. O que não quer dizer que Durval seja carta fora do baralho. Nada disso. Além do ídolo da torcida rubro-negra, atualmente com 37 anos, o Leão também observa outras possibilidades no mercado.

"Tivemos uma primeira reunião não conclusiva com Durval", afirmou o executivo de futebol Alexandre Faria. "Mas além da possibilidade de renovação de Durval, também temos outros nomes na pauta", destacou.

A diretoria do Leão já anunciou que não renovará os contratos dos zagueiros Igor Ribeiro e Neris. Sendo assim, garantidos para a defesa, até aqui, apenas os zagueiro Ronaldo Alves e Henriquez - além de, possivelmente, Adryelson e Matheus Ferraz, que retornarão de empréstimo de Palmeiras e Goiás, respectivamente.

Multicampeão pelo Sport e por diversos clubes em que atuou ao longo da carreira, Durval está na Ilha do Retiro desde 2017. Antes, esteve no clube entre 2006 e 2009 - quando foi, por exemplo, campeão da Copa do Brasil sob o comando do técnico Nelsinho Baptista, que retorna nesta temporada ao clube. Fato este que pode pesar a favor do defensor.

O que pesa contra vem dos números. Aos lado do Vitória, o Sport teve o pior sistema defensivo da Série A, com 58 gols sofridos. Oscilando entre a reserva e a titularidade, Durval terminou o ano com 57 partidas, compondo a equipe principal. Experiente, possivelmente se prepara para fazer a última temporada da carreira.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário