GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

SPORT - FESTA DA JOVEM

Everton Felipe comparece à festa da Jovem, uniformizada rompida com diretoria do Sport

Everton: "Fiz discurso que todo mundo deveria pensar o que estava fazendo fora e dentro de campo"

Em vídeo, meio-campista do clube aparece cantando música que faz alusão à violência; ao Superesportes, atleta tentou justificar presença no evento


Everton Felipe se envolveu em mais uma polêmica. No último domingo, o meia do Sport participou de uma festa da Torcida Jovem do Sport, cujo clube tem relações oficialmente rompidas. No vídeo, o atleta puxa gritos da uniformizada em confraternização realizada no Clube da Compesa, no bairro de Engenho do Meio - Zona Oeste do Recife.

Um dos trechos entoados pelo atleta faz apologia à violência. A "música" trata-se de um funk da organizada. A parte cantada por Everton diz: “A gente quebra a Fanáutico e a Inferno Coral”, referência às organizadas que utilizam as cores dos rivais. 
O jogador se defendeu. Tratou o encontro como um evento comum de torcedores. Alegou que também fez um discurso pelo fim da violência nos estádios. Reconheceu ainda que tinha consciência de que a sua participação na festa causaria polêmica. "Independentemente da música que eu estava cantando para os caras, (a música) fazia parte da torcida dos caras. Se eu estou lá e não canto, vocês (da imprensa) iriam dizer que eu estava lá do mesmo jeito.”

O meia acredita que as palavras de paz que assegura que proferiu amenizam a sua situação. “Fui para uma festa da torcida, cantei música da torcida, depois falei, fiz um discurso que todo mundo deveria pensar o que estava fazendo fora e dentro de campo. Se não tivesse violência, estaria tudo acontecendo bem," declarou. 
Prosseguiu com sua defesa. “Subi no palco, tirei foto, como fiz em todos os lugares que vou. Falei que nosso futebol precisa de torcida, de paz, falei sobre questão de violência. Não estou incentivando torcida organizada, não. Fui dar uma força para a festa da torcida do Sport. Tentei fazer a minha parte como atleta e como torcedor do Sport também.”

Everton ainda falou que também não teve como rejeitar o convite da Jovem. “Aceitei convite da torcida do Sport. Sou um cara que aceito ir para todos os eventos que usam o nome do Sport. Já fui em outros eventos de outros torcedores do Sport. Se qualquer torcedor do Sport me convida para qualquer festa, eu vou”, pontuou. 

“Foi uma coisa natural. Estou de férias, sou atleta do clube. Acho que eu não fiz nada que venha prejudicar o clube ou a ninguém. Fui a uma festa de torcedores, como qualquer torcedor que me chamasse eu iria. Se você é um torcedor do Sport e me chama a um evento, eu vou. Qual a desculpa que vou dar? Não vou incentivando ninguém, só vou fazer minha parte, tentei contribuir da melhor maneira possível”, emendou. 

Procurado pela reportagem via assessoria de imprensa, o Sport informou que não vai se posicionar sobre o caso, mas vai tratar o problema internamente.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário