GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

SPORT - NEGOCIAÇÃO ADIANTADA

Sport tem conversa adiantada com lateral Mena, mas esbarra em valores com o Cruzeiro

"A princípio, ele não faz parte dos planos do Cruzeiro para o ano que vem", disse executivo Marcelo Djian

Clubes negociam divisão de salários do chileno, que não deve ser aproveitado na Raposa, porém não tem presença garantida no Leão no ano que vem


O Sport ainda aposta fichas na permanência de Mena para o ano que vem. Mas o processo para a extensão de vínculo por pelo menos mais uma temporada não tem sido nada fácil. Arrasta-se. Além de negociar os termos contratuais com o jogador, a diretoria rubro-negra se depara com outro entrave: o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos do chileno até janeiro de 2019. 

O Sport tem opção de compra de metade dos direitos de Mena. Mas o investimento é considerado muito alto, e a ideia dos leoninos é tentar um reempréstimo até o fim de 2018. Segundo apuração da reportagem do Superesportes, o problema é que o Cruzeiro deseja diminuir o valor que vinha bancando do salário do atleta caso ceda-o novamente aos pernambucanos. Ambas as partes ainda tentam ajustar essa divisão nos pagamentos. 

A diretoria rubro-negra se mantém prudente quanto ao caso. Evita detalhar as tratativas, porém confirma que o Cruzeiro tem sido mesmo ainda um obstáculo para a sacramentação da renovação contratual do lateral-esquerdo, que jogou também como ponta durante esta temporada na equipe.

“Estamos em negociação. Não depende só do Sport e do Mena, pois tem o Cruzeiro envolvido. Qualquer coisa que eu disser além disso, não vai favorecer o Sport na negociação”, limitou-se o executivo de futebol rubro-negro, Alexandre Faria. 

O Cruzeiro admite que não deve aproveitar Mena no seu elenco no próximo ano. Mas não assegura que a Ilha do Retiro será de novo o destino do jogador. “A princípio, ele não faz parte dos planos do Cruzeiro para o ano que vem. Mas agora se ele vai ser reemprestado para o Sport, não sei”, declarou o executivo da Raposa, Marcelo Djian.   


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário