GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

SPORT - A NOVELA CONTINUA

Silêncio e "novelas" na Ilha do Retiro no fim de ano

                                Diego Souza é um dos mais cobiçados por times do Sul-Sudeste                                             Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Rithely e Diego Souza têm propostas de outros clubes da Série A do Brasil

Conseguir atingir a dose certa entre executar o seu planejamento e conseguir atender a expectativa da torcida é uma das missões mais complicadas de uma diretoria de futebol. No Sport, não são apenas as faltas de anúncios que andam incomodando os torcedores, mas sim o silêncio que vem tomando conta da Praça da Bandeira. Quase todas as notícias chegam de fora para dentro, como o caso dos empréstimos de Samuel Xavier e Ronaldo, anunciados nos sites de Atlético/MG e Ponte Preta, respectivamente. Ou até mesma a não renovação do volante Patrick, que utilizou as redes sociais para se despedir dos rubro-negros. Ontem, outra "bomba" foi lançada de fora de Pernambucano para dentro. No caso, uma novela que vai se arrastando mas parece estar muito próxima do seu capítulo final. 

Segundo a imprensa gaúcha, o Internacional se reuniu com o vice-presidente executivo leonino Gustavo Dubeux e apresentou a última cartada para contar com o volante Rithely. Ainda de acordo com as informações repassadas, o Colorado mantém a postura de ceder o zagueiro Léo Ortiz e o volante Anselmo, retirando apenas o atacante Eduardo Sasha da negociação, que preferiu negociar com o Fluminense, e ainda se ofereceu a "adiantar" cerca de R$ 1,5 milhão para ter a prioridade de compra dos 50% de direitos econômicos de Rithely que pertencem ao Sport. Com a proposta em mãos, Dubeux teria ficado de dar uma resposta até o final desta semana aos gaúchos. Outra novela que também parece se encaminhar para o seu desfecho é a que envolve o meia Diego Souza. Para diversos meios de comunicação de São Paulo, o jogador está muito próximo de assinar com o São Paulo. O empresário do jogador, Eduardo Uram, informou que não irá se pronunciar sobre o assunto. 

Sobre a falta de anúncios, esse parece ser o "modus operandi" da atual gestão da Ilha do Retiro. Assim como o atual quadro, há exatamente um ano o Leão chegava aos dias finais do ano de 2016 sem anunciar nenhum reforço sequer. No dia 27 de dezembro, o recém-eleito Arnaldo Barros concedia uma entrevista coletiva na sala de imprensa do clube para oficializar a efetivação de Daniel Paulista e também apresentar oficialmente a sua diretoria de futebol, até hoje mantida com os mesmos membros. Na ocasião, Gustavo Dubeux chegou a declarar que o orçamento do futebol seria reduzido em até 30% e que a meta era trazer cerca de oito atletas para reforçar o elenco. Para a temporada 2018, o Leão não contará com a Copa do Nordeste, o que pode diminuir ainda mais o número de reforços a serem contratados. 



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário