GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

SPORT - PRIORIDADES PARA 2018

Reforços: entenda quais as prioridades de contratação do Sport para o início de 2018

"Já estamos com algumas conversas com alguns jogadores", afirma o executivo Alexandre Faria

Apenas com Henriquez e Ronaldo Alves, clube concentra esforços em zagueiros; elenco também ainda não tem substituto à altura de DS87


O Sport ainda não contratou atletas para 2018 e já se desfez de boa parte do elenco. Tivesse de entrar em campo hoje, o Rubro-negro, por exemplo, teria opções bastante reduzidas de zagueiros. Dupla titular na campanha da Série A, competição em que o time terminou como o mais vazado, ao lado do Vitoria, Henriquez e Ronaldo Alves são os únicos jogadores da posição assegurados para o ano que vem. A carência se amplia a outras partes de campo. Ainda desprovido também de peças de reposição para a criação, o clube não nega que as prioridades são reforços para a zaga e para o meio-campo.   

A falta de mais “articuladores” no grupo não vem de hoje. Quando não pode contar com Diego Souza (ora à serviço da seleção brasileira, ora suspenso) durante a temporada, os treinadores que passaram pelo Sport conviveram com um verdadeiro tormento para achar um substituto à altura. Com Everton Felipe machucado gravemente no joelho, as escolhas se restringiam ao contestado volante Wesley ou a Thomás, que também não rendeu pela equipe. 

Atualmente, Everton ainda está em recuperação, Wesley foi descartado para 2018, e o Leão tem apenas o mesmo Thomás no elenco para exercer a função. Emprestado ao Bahia, o meia Régis pode até retornar à Ilha do Retiro e ser mais uma opção para o técnico Nelsinho Batista. Mas o Sport ainda aguarda uma proposta do Tricolor de Aço pelo armador. 

Na zaga, as opções do Rubro-negro são ainda mais restritas. Além de Henriquez e Ronaldo, o Sport só teria Matheus Ferraz e Adryelson no começo de 2018 - que devem voltar de empréstimos do Goiás e do Palmeiras B, respectivamente. O primeiro, no entanto, é contestado pela torcida, enquanto o segundo é considerado um prata da casa ainda imaturo para assumir a titularidade da equipe. 

Depois de os zagueiros Neris, Igor Ribeiro e Jeferson terem sido descartados pelo clube, a esperança é que a diretoria consiga renovar mais uma vez o contrato de Durval, que se encerra no próximo dia 31. As negociações pela permanência do veterano ainda caminham a passos lentos, arrastando-se desde o fim do Brasileirão. 

O Sport confirma a correria por zagueiros e meio-campistas. “Nelsinho tem avaliação bastante interessante do que a gente precisa fazer. Definimos nomes prioritários, a zaga, o meio-campo são posições que a gente vai trabalhar. Já estamos com algumas conversas com alguns jogadores”, disse o executivo de futebol do clube, Alexandre Faria.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário