GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de dezembro de 2017

SPORT - SEM CONTRATAÇÕES

Sem anunciar reforços para 2018, Sport segue tendência da elite e está longe de ser exceção

Nelsinho Baptista foi anunciado pelo Sport dia 12 de dezembro e ainda não recebeu nenhum reforço

Dos 20 clubes da Série A, 11 ainda não fecharam qualquer contratação


Dez dias depois de anunciar o retorno do técnico Nelsinho Baptista ao clube, a diretoria do Sport estancou no mercado. Não conseguiu anunciar nenhum reforço para a temporada 2018, apesar de garantir evolução nas negociaçõesNovidade positiva mesmo, apenas a renovação com o lateral-direito Raul Prata. Apesar da ansiedade da torcida rubro-negra pela chegada dos reforços, o Sport não é exceção no mercado da elite nacional. 

Seguindo uma tendência nacional, o Leão é apenas um dos 11 clubes da Série A que ainda não anunciaram reforços para o próximo ano. Ou seja, mais de a metade dos 20 times da Primeira Divisão ainda não contrataram. Dos quatro clubes do Nordeste no próximo Brasileirão, apenas o Ceará anunciou reforço: o lateral-direito Renato, ex-Sport. Bahia e Vitória também seguem zerados.

Com o mercado inflacionado, muitos clubes estão priorizando as renovações de contrato com os atletas que já estão na casa e, paralelamente, tentam uma composição envolvendo trocas de jogadores para economizar e se reforçar sem gastar tanto. Foi assim, por exemplo, que o próprio Sport chegou perto de anunciar o atacante Sasha, do Internacional, envolvendo uma troca com o volante Rithely.

Botafogo, Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional e Santos são outros clubes que, embora envolvidos em muitas especulações que apontam proximidade em reforços, ainda não contrataram ninguém oficialmente. Muitos deles travados em tentativas de trocas por atletas. Casos envolvendo, por exemplo, o meia do Fluminense Gustavo Scarpa, o meia Hudson, do Cruzeiro, e o atacante Lucca, do Corinthians.

A troca de jogadores, de acordo com o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, é uma tendência para este momento de mercado. "Os clubes estão com pouco dinheiro para contratar e as trocas de atletas estão ditando o ritmo dos negócios", afirmou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário