GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

VAI PENDURAR AS ALGEMAS

Japonês da Federal vai se aposentar


Famoso após aparecer em fotos ao lado de presos famosos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Lava-Jato, o policial federal Newton Ishii, de 62 anos, vai se aposentar. Conhecido pelo apelido de "Japonês da Federal", Ishii entregou o cargo na chefia do núcleo de operações da superintendência da PF de Curitiba.
Chefe da carceragem da PF, Ishii espera que a publicação de seu pedido de aposentadoria ocorra nesta terça-feira (19). O policial disse ter recebido convites de partidos políticos para disputar as eleições de 2018. No entanto, ele não revelou qual legenda fez o convite. Uma marchinha de carnaval chegou a ser composta em homenagem ao agente e máscaras com seu rosto foram distribuídas em manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Contudo, em junho do ano passado, Ishii foi preso durante uma investigação criminal sobre contrabando de mercadorias na fronteira do Brasil em Foz do Iguaçu, desbaratada na Operação Sucuri em 2003. Condenado a 4 anos e dois meses por facilitação, o agente obteve redução de pena devido aos dias trabalhados como agente e usou tornozeleira eletrônica até outubro.  

(BR 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário