GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

AFIRMAÇÃO PESADA

Maia diz que Judiciário está 'desorganizando' o Brasil

                                                                         Rodrigo Maia                                     Foto: Reprodução/ Facebook



O comentário foi em relação ao caso da deputada Cristiane Brasil

Ao comentar o impasse sobre a nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB) para o Ministério do Trabalho, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criticou nesta terça-feira (16) a "interferência indevida do Judiciário" no governo. "Isso está desorganizando o Brasil", afirmou Maia, em entrevista a jornalistas durante viagem a Washington.

A nomeação de Cristiane Brasil, considerada fundamental para o fortalecimento da base do presidente Michel Temer (MDB), está suspensa por decisão da Justiça. Para ele, é um "absurdo" que a Justiça interfira nisso, em especial com uma decisão de primeira instância. "Essa não é uma decisão que cabe à Justiça. Nomeando, se há críticas, a sociedade vai criticar. E o governo vai ter uma resposta na sua avaliação, no futuro das eleições", disse o deputado.

Leia também:
Tribunal impede mais uma vez posse de Cristiane Brasil no Trabalho
Futura ministra do Trabalho foi condenada a pagar dívida trabalhista
Cristiane Brasil diz que 'não existe hipótese' de desistir de Ministério

Maia afirmou que isso tem ocorrido em todo o país, em diversos níveis de governo.
"Daqui a pouco a sociedade vai achar que o Judiciário pode tudo, que vai salvar o Brasil. Começa a demandar dele uma escola melhor, um posto de saúde melhor, mas esse papel não é do Judiciário", afirmou.

Mais cedo, durante uma palestra a empresários americanos, o deputado declarou que a suspensão da nomeação de Cristiane Brasil "gera impasse" na articulação do governo e atrasa votações como a da reforma da Previdência. "É grave, não é fácil", afirmou, sobre a votação.

CandidaturaMaia está nos Estados Unidos em viagem oficial desde domingo (14). Antes de Washington, foi a Nova York, onde teve encontros com representantes da ONU. Potencial candidato à Presidência pelo DEM, o deputado negou que estivesse em busca de votos. "Não está na hora [de falar de candidatura]", afirmou. 

Apesar disso, Maia repetiu por algumas vezes que defende uma agenda de "reestruturação do Estado brasileiro", e que a reforma da Previdência é parte desse processo. "A [reforma da] Previdência vai dar condições para que a gente tenha uma eleição melhor no nosso campo, o campo daqueles que acreditam que o Estado gasta muito, gasta mal e não atende o cidadão; que o Estado brasileiro é burocrático, cobra muito da sociedade e entrega pouco", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário