GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

CAMAROTES PODEM SER INTERDITADOS

Percurso do Galo da Madrugada passa por vistoria

                                                    Vistoria do percurso do Galo da Madrugada                                            Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco


Representantes de órgãos fiscalizaram 200 imóveis na manhã desta quarta (10). Ao todo, 20 apresentaram problemas

Representantes de órgãos como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e empresas de telefonia móvel e televisão por assinatura fizeram uma vistoria, na manhã desta quarta-feira (10), no percurso do Galo da Madrugada. Foram fiscalizados 200 imóveis. 

Dos imóveis, 20 apresentaram problemas na estrutura, serão monitorados e não poderão funcionar durante o Galo. Caso funcionem, o local será interditado e o proprietário será preso. O efetivo partiu por volta das 7h da sede do bloco, no bairro de São José, na área central do Recife, e segue nas vias por onde passarão os trios elétricos e foliões, como as avenidas Dantas Barreto e Guararapes. A chuva desta manhã atrapalhou um pouco os trabalhos.

O vice-presidente do Galo, Rodrigo Menezes, afirmou que o percurso deste ano, de 4,5 quilômetros, será praticamente o mesmo do ano passado. O desfile terá início no Forte das Cinco Pontas e segue pela avenida Sul, rua Imperial, avenida Dantas Barreto, avenida Guararapes e rua do Sol. Os trios seguem até a rua do Imperador, onde acontecerá a dispersão. 

"Estamos fazendo essa vistoria que é muito importante para identificar pontos de risco aos foliões. A nossa previsão de conclusão da parte estrutural é para uma semana antes. A vistoria hoje está focada em desfile e não em camarote. O percurso será praticamente o mesmo do ano passado", contou Rodrigo Menezes. 

Entre os principais itens buscados na vistoria estão fiações abaixo de 6,5 metros de altura e metralhas nas ruas. O comandante do grupamento de Carnaval, coronel Jonas Souza, detalhou os cuidados tomados. "O objetivo é evitar qualquer falha que possa servir como arma: madeiras, pedras e restos de construção. Há ainda a preocupação com marquises, redes de telefonia e elétrica. Procuramos evitar pontos sensíveis para a segurança durante o percurso deste grandioso evento", explicou. O coronel afirmou ainda que haverá um incremento no número de policiais no esquema de segurança, que será divulgado em breve em coletiva de imprensa. 

O chefe de fiscalização do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Érik Aprígio, afirmou que a fiscalização terá mais dois momentos até a saída do bloco. "Fiscalizamos o percurso do Galo em itens como estreitamento, acessos e fiações para dar segurança à população. Teremos três fiscalizações até o dia do desfile com datas e metas a cumprir. Os comerciantes serão cadastrados juntos à Prefeitura para evitar essas obstruções nas vias e as irregularidades estão sendo identificadas e fiscalizadas". 

A coordenadora da unidade de coordenação de eventos da Polícia Civil de Pernambuco, delegada Verônica Azevedo, conta que algumas estruturas dos anos anteriores serão mantidas. A delegada afirma que haverá unidades móveis na Travessa do Gusmão, no Recife Antigo e no Metrorec, ponto de grande circulação. Além de uma central na rua União, e a Delegacia da Mulher de Santo Amaro funcionará normalmente. “Nós vamos divulgar previamente todos estes pontos. É importante alertar que as pessoas venham para o galo com o espírito de brincar e não tragam objetos de muito valor. A polícia está atenta, mas é importante que todo mundo saiba que a sua participação é fundamental”, completa. 

Este ano, o desfile do Galo da Madrugada será no dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval. 



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário