GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

CARNAVAL 2018

Homem da Meia Noite terá pausa no percurso e reforço no policiamento

                                              Coletiva do bloco do Homem da Meia-noite                                              Foto: Brenda Alcântara / Folha de Pernambuco


Detalhes sobre o desfile tradicionalmente realizado a partir da 0h do Sábado de Zé Pereira foram divulgados nesta terça-feira

O Clube de Alegoria e Crítica Homem da Meia Noite este ano terá reforço estrutural e, pela primeira vez, haverá uma pausa sonora no meio do percurso. O calunga desfila a partir da 0h do Sábado de Zé Pereira, saindo do Bonsucesso, no Sítio Histórico de Olinda. Por uma recomendação do Corpo de Bombeiros (CB), a orquestra deixará de tocar quando ele chegar na Rua 13 de Maio para que foliões não de machuquem, já que a via foi considerada muito estreita. 

Fora a pausa, que ocorrerá pela primeira vez, não haverá mudança no percurso do tradicional bloco com relação ao ano passado. Também haverá um acréscimo de 200 homens no policiamento. As informações foram divulgadas em uma coletiva de imprensa realizada na sede do clube, nesta terça-feira (30). 

Ao todo, 496 policiais militares irão atuar na segurança das 110 mil esperadas no desfile, o que equivale a uma média de 221 pessoas para cada policial. De acordo com o comandante da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), da Polícia Militar, major Giovane Nascimento, serão 400 policiais divididos em patrulhamentos a pé, postos fixos e pontos estratégicos de folia. Os outros 96 agentes da PM estarão em patrulhamento de moto e de carro. O helicóptero do Grupo Tático Aéreo também acompanhará o desfile.

Percurso
A concentração será na sede do bloco, na Estrada do Bonsucesso. De lá, o calunga seguirá em direção a Praça do Seplama, onde fará um retorno para o Largo do Amparo. O desfile passará pela rua do Amparo, pelos Quatro Cantos e seguirá pela rua de São Bento. De lá o bloco passará na rua Treze de Maio, onde haverá a pausa. Ao fazer o contorno nos Quatro Cantos, o desfile seguirá até a rua Nossa Senhora de Guadalupe onde, no Largo de Guadalupe, será feita a entrega da chave do Carnaval de Olinda, chave Cariri. A partir daí, o Homem da Meia Noite fará outro retorno pela rua Cândida Luiza, passando novamente na rua Nossa Senhora de Guadalupe e voltando em direção a sede do bloco para o encerramento.

Reforço na estrutura
O Corpo de Bombeiros participa do planejamento do percurso pela primeira vez e chama a atenção para vários pontos. Uma preocupação era a altura dos fios da rede elétrica local. Para evitar acidentes, a fiação foi elevada em 12 metros. Também serão fechadas marquises e buracos encontrados durante o percurso. Haverá ainda a poda de árvores para garantir que todos vejam o Homem da Meia Noite. A Prefeitura de Olinda garantiu que, até três antes do desfile, todas as exigências serão atendidas.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário