GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz supera limitação técnica e empata com Confiança na estreia do Nordestão 2018

Equipe tricolor sofreu sustos na primeira etapa, mas conseguiu sair na frente do marcador da partida


Equipe sofreu sustos e chegou a sair na frente do placar, mas ficou no 1 a 1



Se faltou em entrosamento e ritmo de jogo, sobrou em organização. Foi dela que um Santa Cruz consciente das limitações técnicas fez o que esteve ao seu alcance para superar a si e as dificuldades de início de ano. Suficiente para voltar de Aracaju com um ponto na bagagem. Estreando na Copa do Nordeste e na temporada 2018 na noite desta terça-feira, o Tricolor saiu na frente do Confiança, na Arena Batistão, com gol de Jorginho. Porém, Frontini deixou tudo igual na etapa final. Resultado justo para o apresentado pelas duas equipes.

Com um ponto somando, a equipe coral divide a segunda colocação do Grupo A do Nordestão com o próprio Confiança. O CRB lidera com três pontos. O Santa Cruz volta a campo já nesta quinta-feira, quando fará a estreia no Campeonato Pernambucano, diante do Vitória, no Arruda. Pelo Nordestão, o clube só volta campo no dia 6 de fevereiro, quando receberá o Treze em casa.

O jogo

Desde os primeiros minutos, o Santa Cruz se mostrou uma equipe organizada em campo. Longe de apresentar o ritmo de jogo ideal e nitidamente ainda sofrendo com a falta de entrosamento, a equipe coral soube se portar de uma maneira a, inicialmente, igualar-se ao adversário. Jogando fora de casa, o time comandado por Júnior Rocha primeiramente se defendeu bem. Neutralizando o adversário com eficiência, passou poucos riscos. Por outro lado, também praticamente não assustou. Ao fim da etapa inicial, o prêmio de uma vitória parcial para quem esteve mais equilibrado em campo.

A primeira e única chance do Confiança na etapa inicial aconteceu aos seis minutos. Rafael Villa recebeu livre dentro da área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave de Tiago. A resposta tricolor veio aos 13. Principal válvula de escape coral no jogo, Robinho avançou pela esquerda e lançou Augusto. Livre, o atacante recebeu dentro da área e, de primeira, mandou para longe.

Após um início mais movimentado, a partida caiu no ostracismo. Com as duas equipes niveladas por baixo, em típico início de temporada, o jogo ficou monótono, com repetidos erros de passes e finalizações escassas. Pelo lado coral, com Daniel Sobralense e Arthur Rezende apagados, coube a Augusto e Robinho deixarem a área para tentar carregar a equipe. O zero no placar parecia consolidado para os dois lados, quando veio o lance mais polêmico do jogo. Aos 40, Jorginho completou cobrança de falta de Arthur para o gol. Genivaldo chegou a fazer a defesa parcial, mas, segundo a arbitragem, a bola passou a linda do gol. Muita reclamação dos sergipanos e comemoração coral.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Santa Cruz manteve a mesma postura em campo: recuado, bem postado defensivamente e em busca de um contra-ataque para matar o jogo. Com as duas equipes pouco inspiradas, coube a um lance isolado dar emoção ao jogo. Aos 13, Radar sobrou escanteio e Frontini ganhou de Rafael Silveira por cima e testou firme para empatar o jogo. Nos minutos seguintes, o Dragão até tentou imprimir uma pressão sobre os tricolores, mas logo o jogo voltou à temperatura normal.

Ao passar dos minutos, ficou evidente a acentuada queda técnica na partida ao passo que o fôlego dos atletas foi acabando. Jogando diante da torcida, o Confiança foi mais incisivo na busca pela vitória. Aos 28, Klenisson recebeu livre e mandou de fora da área com perigo. Bem postado na defesa, o Santa Cruz se defendeu sem sustos até o fim e segurou o empate que satisfez os atletas.

Ficha do jogo

Confiança 1

Genivaldo; Osvaldir (Arlan), Gabriel, Vitor Pio e Radar; Zaquel, Rafael Villa e André Beleza (Gilsinho); Everton Santos, Klenisson (Tiquinho) e Frontini. Técnico: Ailton Silva.

Santa Cruz 1

Tiago Machowski, Vítor, Renato Silveira, Genílson e Paulo Henrique (Weslley); Jorginho (Lucas Gomes), João Ananias e Daniel Sobralense (Jeremias); Arthur Rezende, Robinho e Augusto. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Lourival Baptista, em Aracaju.
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI).
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI).
Gols: Jorginho (40’ do 1ºT) (S); Frontini (13’ do 2ºT)
Cartões amarelos: André Beleza, Gabriel, Osvaldir, Vitor Pio, Zaquel (C); Jorginho, Arthur Rezende (S)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário