GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

COPA DO NORDESTE

Sem vitória, atletas dispensados e mudança de técnico: Cordino encara Náutico em ano ruim

Novo técnico, Wemerson Carvalho já trabalhou em Pernambuco no comando de Ypiranga e Vera Cruz


Equipe do Maranhão ainda não poderá atuar em seu estádio na Copa do Brasil


Para avançar a segunda fase da Copa do Brasil, e de quebra faturar uma cota de R$ 600 mil, basta ao Náutico empatar com o Cordino-MA, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Castelão, em São Luís. Para isso, tem o retrospecto do rival a favor. Afinal, vencer um jogo é algo que o time maranhense ainda não conseguiu na atual temporada. Em quatro jogos oficiais em 2018, a Onça, como o clube é conhecido, acumula duas derrotas e dois empates.

Assim como o Náutico, o Cordino, atual vice-campeão maranhense, disputou a fase seletiva da Copa do Nordeste. Porém, não conseguiu avançar à fase de grupos. No jogo de ida, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o time ficou no empate por 1 a 1 com o Treze. Mas na volta, em Campina Grande, acabou derrotado por 1 a 0.

Aliado ao desempenho ruim, o Cordino está jogando longe de casa nas competições maiores. Tanto para a Copa do Brasil quanto para a Copa do Nordeste, o estádio Leandrão, na cidade de Barra de Corda, foi vetado por ter capacidade de apenas 1.500 torcedores. A distância para a capital maranhanse, onde enfrentara o Náutico, é de 439 quilômetros.

Já no campeonato estadual, o Cordino conseguiu resultados semelhantes. Na estreia, atuando no Leandrão, apenas empatou, novamente por 1 a 1, com o Santa Quitéria. Já no último sábado, acabou derrotado pelo Maranhão, fora de casa, por 2 a 1.

Jogadores dispensados e mudança de técnico

O começo ruim de ano já resultou em troca de técnico, com Leandro Lago, anunciado em dezembro, sendo demitido e substituído por Wemerson Carvalho, que já trabalhou em Pernambuco no comando de Ypiranga e Vera Cruz. Além disso, seis jogadores já foram dispensados.

No entanto, apesar de tudo isso, o técnico alvirrubro Roberto Fernandes pregou respeito ao adversário. "O Cordino não começou bem a temporada, mas sem dúvida vai para o jogo da vida. Nos precisamos entrar com o mesmo espírito para não sermos surpreendidos", destacou o treinador, que ressaltou que o Náutico vai para mais um jogo com cara de decisão na temporada.

"O que mais me preocupa com relação a isso é que temos um grupo jovem e de jogadores, mesmo aqueles que não são tão jovens, mas de onde vieram não são tão acostumados a tanta pressão. Mas o Náutico tem que buscar essa classificação. Se ela vai ser conquistada com empate ou vitória, não importa", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário