GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

COPA DO NORDESTE

Em temporada 'pelo avesso', Náutico estreia em 2018 com uma decisão diante do Itabaiana

Náutico teve três semanas de pré-temporada até chegar ao primeiro e decisivo jogo de estreia

Jogo de ida classificatória da Copa do Nordeste acontece no interior sergipano, com a volta sábado, na Arena de Pernambuco; vaga vale R$ 500 mil


A temporada de 2018 começa de trás para frente para o Náutico. Ao contrário do que normalmente acontece, quando os jogos iniciais do ano são de menor importância, até para que as equipes entrem em ritmo de competição, os alvirrubros estreiam tendo de cara uma decisão, dividida em dois jogos contra o Itabaiana. O primeiro nesta segunda-feira, às 20h (do Recife), no estádio Etelvino Mendonça, no interior de Sergipe. A volta, no próximo sábado, na Arena de Pernambuco. Em disputa, além de uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, está uma cota de R$ 500 mil. Valor suficiente para pagar pelo menos duas folhas salariais do novo elenco alvirrubro. O que ajuda a entender o peso da partida.

Mas além da questão financeira (vale lembrar que com a queda à Série C o Náutico reduziu bastante as suas fontes de receitas), o mata-mata contra o atual vice-campeão sergipano também será importante para o moral do time. A classificação trará como consequência uma injeção de confiança importante no início do novo trabalho do técnico Roberto Fernandes. Uma eliminação terá um efeito inverso.

Isso porque do time que terminou na lanterna do último Campeonato Brasileiro, apenas o goleiro Jefferson e o zagueiro Rafael Ribeiro, ambos pratas da casa, permanecem na equipe. No mais, a equipe titular terá noves jogadores restantes foram contratados para a nova temporada.

Por isso, a falta de entrosamento será um dos adversários do Náutico para a partida. Durante a pré-temporada, iniciada no dia 14 de dezembro, o elenco alvirrubro realizou quatro jogos-treinos, dois contra o time sub-20 do clube (ambos empatados por 0 a 0), além dos paraibanos Auto Esporte (novo empate sem gols) e CSP (vitória por 2 a 0). 

"Acredito que o condicionamento físico não vai ser um fator que vai atrapalhar muito. Nesse ponto estamos bem. O que pode atrapalhar um pouco é o entrosamento pelo pouco tempo de trabalho. Vamos ter que resolver na base do diálogo e da conversa", afirmou o volante Negretti.

O regulamento da fase classificatória da Copa do Nordeste segue o modelo de gols fora de casa servindo como critério de desempate. O classificado do confronto entrará no Grupo C do Regional, ao lado de Bahia, Botafogo-PB e Altos-PI. 

Itabaiana

O Itabaiana corria o risco de enfrentar o Náutico com os portões do Etelvino Mendonça fechados ao torcedor por falta de laudos. Porém, na sexta-feira, a diretoria do clube conseguiu os documentos e a liberação do estádio junto a CBF. Porém, de forma reduzida, para apenas 4 mil torcedores no máximo. Dentro de campo, o técnico Gilberto Pereira deve repetir a mesma escalação que ficou no empate sem gols no amistoso contra o Fluminense de Feira-BA, em casa, na última quinta-feira.

Ficha técnica

Itabaiana
Andrade; Eusébio, Diego Bispo, Ramon e Juninho; Eduardo, Zé Vitor, Léo Lima e Bida; Douglas e Paulinho Macaíba. Técnico Gilberto Pereiro.

Náutico
Jefferson; Thiago Ennes, Camacho, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor e Wallace Pernambucano; Clebinho, Daniel Bueno e Fernandinho. Técnico: Roberto Fernandes. 

Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).
Horário: 20h (do Recife).
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Armando Lopes de Sousa (ambos do CE).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário