GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de janeiro de 2018

DESLIZAMENTO DE BARREIRA

Barreira cai devido a construções irregulares e atinge casas em Nova Descoberta

                                                   Casa atingida por barreira ficou destruída                                                      Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco


Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. Cinco imóveis terão que ser desocupados por razão de segurança

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife registrou um deslizamento de terra no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte da Cidade, na manhã desta sexta-feira (19). O incidente ocorreu na rua Cacau, na localidade conhecida como Alto do Refúgio. Com a queda da barreira, duas casas foram atingidas. Ninguém ficou ferido. Cinco imóveis terão que ser desocupados por razões de segurança.
Na hora do ocorrido, pouco antes das 10h, chovia pouco, mas a terra já estava encharcada por conta das fortes precipitações registradas desde a noite da quinta-feira (18). Na área, o cenário é de destruição. A moradora da casa mais atingida, a autônoma Rosângela Maria, 39 anos, disse que estava com dois filhos dentro do imóvel quando a barreira deslizou. Eles foram resgatados por uma brecha da porta da entrada.
“Eu acordei, por volta das 9h40, fui ao banheiro e quando saí, só escutei o estrondo. Gritei pela minha filha de dez anos, porque a cama dela fica bem perto da parede que dá para a barreira. Ela já veio gritando, chorando, e meu bebê de sete meses ficou chorando também. Fiquei desnorteada. Eu olhava para a porta e só via barro. Pensei que estava presa”, disse, aos prantos. “Não tenho para onde ir. Meu material de trabalho está todo dentro de casa. A Além dela, moradores da outra residência atingida e de mais três que ficam no entorno terão que sair por precaução. A recomendação foi feita pela equipe da Defesa Civil que compareceu ao local para apurar os riscos.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário