GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

IRONIZANDO A JUSTIÇA DO TRABALHO

Cristiane Brasil agora ironiza a justiça trabalhista

"Nada no governo Temer é tão ruim que não possa piorar um pouco"


A novela da nomeação da deputada Cristiane Brasil para o posto de ministra do Trabalho ganhou um capítulo inusitado. Condenada em duas ações trabalhistas, a filha de Roberto Jefferson teve a posse suspensa pela Justiça. Vinha adotando um discurso moderado. Porém, em vídeo veiculado no Facebook, a escolhida de Michel Temer elevou o timbre. Filmada numa lancha, cercada de amigos com o torso nu, Cristiane declarou que não deve nada a ninguém. E ainda ironizou a justiça trabalhista.
“Todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata. O negócio é o seguinte: quem é que tem direito? Ainda mais na Justiça do Trabalho!”, disse a quase-futura-ministra. Um dos descamisados que a acompanhavam emendou: ''Eu posso dar uma declaração aqui. Como empresário, ação trabalhista toda hora a gente tem.'' Outro acrescentou: ''Todo mundo pode ter, eu tenho, ele tem..''. E Cristiane Brasil: ''Eu só quero saber o seguinte: o que pode passar na cabeça de pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?''.
Surpresa com a má repercussão do vídeo, Cristiane Brasil mandou divulgar uma nota. Nela, afirma que ''a gravação e a divulgação do vídeo foi uma manifestação espontânea de um amigo, utilizada fora do contexto''. Tenta reparar o novo estrago: ''A deputada reitera ainda o seu respeito à Justiça do Trabalho e à prerrogativa do trabalhador reivindicar seus direitos.''
Como se vê, nada no governo Temer é tão ruim que não possa piorar um pouco. O novo capítulo foi ao ar num instante em que a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, se equipa para decidir se Cristiane pode ou não assumir o comando da pasta do Trabalho.

Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário