GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

MAIS UMA BRONCA

MPF-PE abre procedimento para apurar hospedagem de Cristiane Brasil no hotel da FAB em Noronha


O Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF-PE) abriu um procedimento para apurar possível ato de improbidade administrativa, por parte da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) e de agentes públicos da Força Aérea Brasileira (FAB). A parlamentar, que teve a posse como ministra do Trabalho barrada pela Justiça, é suspeita de fazer “uso indevido” do hotel de trânsito da FAB em Fernando de Noronha, durante o réveillon de 2017.

Mantido com verba pública, o hotel é reservado para autoridades como o presidente da República e militares. Com a hospedagem, a deputada teria, neste caso, economizado cerca de R$ 35 mil, preço médio de um pacote de virada em Noronha.

O procedimento está no 4o Ofício de Combate a Corrupção do MPF-PE, que deve enviar ofício à Aeronáutica, para que preste informações sobre o caso. A procuradora Silvia Regina Pontes Lopes Acioli foi designada para atuar “em caráter substitutivo para fina de análise de medidas urgentes”. Procurada pela reportagem, a procuradora não comentou sobre o assunto. 

Segundo o jornal O Globo, após a notícia de que a deputada se hospedou no hotel, a FAB informou, por nota, que aceitou o pedido de hospedagem da parlamentar porque “havia disponibilidade de vagas”. Já o Palácio do Planalto afirmou que Temer “não tinha conhecimento e nem autorizou nada a quem quer que seja" e que a FAB era a responsável pelo assunto.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário