GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

MAL-ESTAR NO PARTIDO

Vídeo de Cristiane Brasil gera mal-estar dentro do PTB

Governo não irá recuar de nomeação, apesar de postura de deputada ser reprovada


vídeo em que a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) aparece comentando as denúncias contra ela na Justiça trabalhista causou mal-estar entre parlamentares do PTB, que já estavam incomodados com a insistência do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, na indicação da parlamentar para comandar o Ministério do Trabalho.
Um dos mais experientes deputados da legenda considerou que Cristiane deveria se manter longe do foco público enquanto aguarda a definição sobre sua posse — que aguarda posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
— A divulgação desse vídeo foi muito ruim. Ela não apareceu com a postura de uma ministra — disse um parlamentar.
Integrantes do governo também consideraram inoportuna a postura da deputada, mas ressaltaram que o Planalto vai insistir na via judicial para garantir a posse. Para o governo, a questão principal não é o nome da ministra, mas sim a garantia da prerrogativa do presidente Michel Temer de nomear ministros.
Integrantes da bancada do PTB reclamam que o partido nunca deveria ter desistido do nome do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para o cargo de ministro, que teve nome vetado por ser adversário político do ex-presidente José Sarney na política do Maranhão. O partido também aguarda a manifestação final da Justiça para ver os próximos passos.
Dentro do Planalto, a ordem é aguardar a decisão do STF.
— O governo vai insistir no Judiciário — resumiu um interlocutor direto de Temer.

O Globo - Cristiane Jungblut

Nenhum comentário:

Postar um comentário