GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

NÁUTICO - EXPLICANDO O FECHAMENTO

Roberto Fernandes explica por que fechará treino e revela envio de 'espiões' a Itabaiana

Presença da imprensa pode inibir jogadores no início da temporada, justifica Roberto Fernandes

Técnico alvirrubro não permitirá presença da imprensa no treino deste sábado


Na próxima segunda-feira, o Náutico estreia na temporada 2018. De pronto, um compromisso importantíssimo e fundamental para o futuro próximo alvirrubro. Contra o Itabaiana, o Timbu decidirá em duas partidas uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Avançar frente ao rival significará um aporte financeiro mínimo de R$ 500 mil. Não em vão, o técnico Roberto Fernandes tem tratado o duelo como uma decisão. Com direito a treino fechado às vésperas do primeiro confronto e envio de "espiões" para observar o rival.

No palco do jogo da próxima segunda-feira, no estádio Eteuvino Mendonça, em Itabaiana, interior de Sergipe, o adversário alvirrubro recebeu o Fluminense de Feira-BA e empatou em 0 a 0 o amistoso. No estádio, dois funcionários do Náutico acompanharam o Itabaiana de perto e levaram consigo informações importantes, que serão utilizadas por Roberto Fernandes na segunda-feira.

"Tinham dois observadores do Náutico lá. O nosso analista de desempenho e o nosso auxiliar técnico. Não posso achar que só eu faço isso. Essa reta final requer mais intenção", ressaltou o treinador.

Pensando nisso, Roberto Fernandes optou por fechar o treino deste sábado no CT Wilson Campos. Sem a presença da torcida e da imprensa, o treinador fará os últimos ajustes da equipe. "O fechamento, para que fique claro para os colegas da imprensa e para o torcedor, não é intenção de esconder nada da imprensa. É ter privacidade do trabalho. Quando o treino é fechado pode ter uma cobrança mais veemente que não é divulgada. Não gera polêmica. Quantos quebra-paus devem acontecer na edição de vocês e ninguém sabe? Porque são coisas internas", justificou. 

"Outra coisa: é um grupo que está se conhecendo. Alguém com mais rodagem começam a ter liderança interna, outros ainda se sentem mais tímidos. Isso na presença da imprensa, na presença do torcedor inibe aquele momento. E terceiro e último: a tecnologia da geração atual. Qualquer pessoa com um celular com um pouco de qualidade e resolução filma teu treino, esse treino pode ser enviado… Não posso achar que só a gente é mais esperto", concluiu o técnico timbu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário