GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de janeiro de 2018

NÁUTICO - FUTEBOL DE RESULTADO

Aliviado com vaga, Roberto Fernandes ressalta que Náutico jogará 'futebol de resultados'

Roberto Fernandes não escondeu os erros cometidos pelo Náutico nos dois primeiros jogos


Para o treinador, classificação livrou o grupo de uma pressão pesada da torcida


O técnico Roberto Fernandes conhece muito bem o Náutico. Dos bastidores às arquibancadas. E esse conhecimento norteou boa parte da análise do treinador após a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, com a vitória nos pênaltis sobre o Itabaiana. Primeiro, ele ressaltou o sofrimento que parece perseguir o clube na sua história. Depois, chamou atenção para a importância da conquista da vaga, por saber que a cobrança sobre o grupo seria enorme e poderia comprometer o trabalho de toda a temporada.

“Tem algumas frases no futebol que você acha que acontece com todo mundo, mas com alguns clubes parecem ser mais vivas: tinha que ser no sofrimento”, afirmou, de cara, Roberto Fernandes. O alívio estava muito claro no semblante e nas palavras do treinador. “Conheço bem o Náutico em todos os seus segmentos, principalmente, o nosso torcedor. E se esse grupo não consegue a classificação hoje, o nível de tolerância no jogo com o América seria um negócio anormal para a situação. Essa classificação fez um bem pra todos nós”, afirmou.

Roberto não deixou de analisar a atuação do Náutico e mais uma vez não escondeu nenhum erro da equipe. Fazendo um trabalho de conscientização e deixando claro sempre a situação que o time se encontra, fez o alerta para a torcida. “Tenho algo muito cristalino na cabeça. A equipe não estava pronta para isso. Foi muito pouco tempo de trabalho. Uma equipe formulada do zero. Quando se vai para uma decisão como essa, os erros ficam explícitos”, afirmou o treinador. “Nesse primeiro momento, o Náutico vai jogar um futebol de resultado e somente quando ele começar a vir, com a equipe maturando, vamos tentar ter um futebol mais organizado, mais vistoso”.

Após eliminar o Itabaiana nos pênaltis por 5 a 4, o Náutico garantiu a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, ao lado de Bahia, Botafogo-PB e Altos-PI. A estreia será na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena de Pernambuco, contra o Altos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário