GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

NÁUTICO - JOGO A JOGO

Sem negar busca por taças, Roberto Fernandes diz que Náutico jogará 'futebol de resultados'

"Como temos carências grandes, o Náutico vai jogar futebol de resultado", avalia o técnico


Treinador timbu, porém, fez questão de lembrar que prioridade do clube em 2018 é buscar o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro


Longe de apresentar um futebol convincente, o Náutico conseguiu avançar à fase de grupos da Copa do Nordeste ao eliminar o Itabaiana, nos pênaltis, após dois empates por 0 a 0. E se o torcedor alvirrubro sofreu nos confrontos contra os sergipanos, é bom se acostumar. Ciente do atual estágio de preparação do Timbu para a temporada, o técnico Roberto Fernandes reconheceu que a sua equipe vai colocar em campo o chamado "futebol de resultados".

"O momento do Náutico hoje é diferente. O momento em que se poderia cobra uma qualidade a mais é quando se tinha uma folha (salarial) seis, oito vezes maior que a nossa hoje. Nesse primeiro momento, como temos carências grandes, o Náutico vai jogar futebol de resultado. Quando a nossa equipe for maturando, vamos tentar ter um futebol mais organizado, mais vistoso", destacou o treinador.

Mesmo assim, Roberto Fernandes não abriu mão de afirmar que o Náutico lutará por títulos em 2018. O clube já está há 14 anos sem conquistar um troféu. O último foi o Campeonato Pernambucano de 2004. Porém, o comandante timbu fez questão de enfatizar que a prioridade do clube esse ano é outra.

"Quero deixar claro que qualquer competição que o Náutico for disputar vai ser pelo título. Mas temos um foco na temporada. Começamos do zero, buscando montar uma espinha dorsal para a grande competição que eu entendo que o Náutico vai disputar e que temos a maior obrigação que é voltar para a Série B. Esse processo não pode ser esquecido", pontuou Fernandes, que já começa a ver uma evolução na equipe.

"A equipe teve uma pequena evolução entre a primeira e a segunda partidas contra o Itabaiana. Esperamos que essa evolução vá acontecendo jogo a jogo. Agora, o Náutico vai buscar ser competitivo. Buscar um futebol de resultados até que a equipe vá ganhando maturidade e entrosamento", encerrou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário