GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

NÁUTICO - MUITOS JOGOS

Náutico fará quatro jogos em uma semana e Roberto Fernandes reclama de maratona

Roberto Fernandes está muito preocupado com a maratona de jogos do Náutico nos próximos dias


Roberto Fernandes já adiantou que não poderá repetir o time para jogos contra Cordino, Pesqueira, Salgueiro e Botafogo-PB


A partida da próxima quarta-feira, contra o Cordino-MA, será a estreia do Náutico na Copa do Brasil. Mas também o início de uma maratona de quatro partidas em uma semana. Após o compromisso no estádio Castelão, em São Luís-MA, os alvirrubros voltam a campo no sábado, às 20h, contra o Pesqueira, no sertão, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Na sequência, encaram o Salgueiro, no dia 6, às 20h, na Arena de Pernambuco, também pelo Estadual, e menos de 24 horas depois encaram o Botafogo-PB, às 19h, do dia 7, em João Pessoa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Sequência desgastante que obrigará o técnico Roberto Fernandes a escalar times distintos ao longo dos jogos. Assim, a tendência é que a formação que entrará em campo na quarta-feira já seja completamente diferente da que vai encarar o Pesqueira, no sábado. O que levou o comandante alvirrubro a fazer críticas ao calendário.

Vale ressaltar que, por ter disputado a seletiva da Copa do Nordeste, o Náutico já entrou em campo sete vezes na temporada, sendo o segundo time do Brasil com mais jogos no ano, atrás do Treze-PB, que também disputou o pré-Nordestão e soma oito partidas.

"Nós temos na temporada dois jogos a mais que o Santa e porque o Santa já teve a folga na tabela (pelo Campeonato Pernambucano não atuou neste domingo) eu não tive esse respiro? Falam que eu reclamo demais, mas se o meu argumento for incoerente me desmintam. Acaba que não consigo dar uma regularidade à equipe, que ninguém mais do que eu já queria dar ao time", lamentou Fernandes.

"Nossa equipe joga quarta no Maranhão, sábado em Pesqueira, terça no Recife e quarta em João Pessoa. Por isso, peço que as pessoas caiam na real que nós temos apenas que buscar resultados. Porque evolução no futebol não tem. Não temos tempo para treinamento, nem vamos repetir equipe porque nenhum jogador tem capacidade de fazer quatro jogos em um período desse. O nosso planejamento vai ser jogo a jogo. Ver na véspera quem tem capacidade de jogar", adiantou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário