GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de janeiro de 2018

NÁUTICO - PEDINDO CALMA

Aliviado com primeira vitória do Náutico, Roberto Fernandes volta a pedir paciência

"A gente vem procurando fazer o melhor que pode ser feito diante da nossa visão", afirma Roberto


Após vencer o América na estreia do Estadual, treinador rebateu criticas feitas ao início de temporada do Timbu e saiu em defesa dos seus atletas


O técnico Roberto Fernandes não negou que a vitória por 3 a 2 sobre o América nesta sexta-feira, na Arena de Pernambuco (a primeira do Náutico em 2018) também teve um peso de alívio sobre o elenco alvirrubro, bastante questionado nesse início de temporada. Com isso, o treinador voltou a pedir paciência ao torcedor e à imprensa com relação ao trabalho de reformulação que vem sendo desenvolvido no clube, que contratou 18 jogadores até agora.

O treinador também fez questão de ressaltar que, apesar das críticas, o time segue invicto no ano (antes havia empatado três vezes pela Copa do Nordeste) e foi o único a vencer na rodada de estreia do Campeonato Pernambucano. "A gente vem procurando fazer o melhor que pode ser feito diante da nossa visão e dentro da realidade. A gente sabe que é bem natural a ansiedade pela falta de resultados do Náutico dos últimos anos. Mas os campeonatos de 2016, 2015 até 2005 não vão voltar atrás. E a realidade do clube hoje é de pés no chão. O que temos hoje é isso ai. Um grupo que precisa de tempo para ele. A realidade é preciso ser compreendida", pontuou.

O treinador inclusive se referiu a uma tuitada do autor desse texto, escrita na quinta-feira após a derrota do Bahia para Botafogo-PB, em Salvador, cravando a eliminação do Náutico na primeira rodada da Copa do Nordeste, para pedir mais tolerância com o seu grupo.

"Isso é uma piada. Eu respeito, mas isso é uma coisa que fomenta uma ansiedade muito grande. É preciso ter um pouco de calma porque a realidade do clube hoje é outra. E eu estou disposto a estar a frente desse processo. É um início de trabalho. O Náutico apresentou um grupo absolutamete novo, com a maioria dos jogadores parados há mais de três meses que fez uma pré-temporada de três semanas e em dez dias já fez quatro jogos", recordou.

Por fim, Roberto Fernandes voltou a afirmar que o elenco do Náutico não deve mais receber mais contratações até o início da Série B. E novamente saiu em defesa dos seus atletas. "O grupo pode não ter a qualidade que a torcida e a imprensa esperam. Mas está honrando a camisa do Náutico. É um grupo que puxa o grito de guerra antes e depois dos jogos. E dentro das suas limitações vem fazendo o melhor que pode. Não posso sonhar com o Barcelona, nem com Messi, nem com Cristiano Ronaldo. O elenco que nós temos é esse", repetiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário