GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

NÁUTICO - PEDINDO PACIÊNCIA

Roberto Fernandes faz paralelo entre Náutico, Santa e Sport e pede paciência aos torcedores

Roberto: "Temos um grupo comprometido, que sabe que o Náutico está, mas não é um time de Série C"

Técnico alvirrubro quer passar o entendimento que o Timbu, rebaixado a Série C deste ano, vive realidade diferente na temporada 2018


A cada nova entrevista, o técnico Roberto Fernandes deixa uma semente de realidade plantada à torcida. Com um elenco composto em sua maioria por atletas desconhecidos, o treinador alvirrubro é consciente de que o Timbu encontrará dificuldades na temporada 2018. Com um orçamento enxuto, jogadores inseridos na realidade financeira do clube, que neste ano jogará a Série C, Roberto quer que a torcida e a imprensa sejam compreensíveis e pacientes com o início de ano alvirrubro. Para tanto, chegou a fazer um paralelo com o rival Sport, hoje na Série A.

"O meu trato está relativamente muito tranquilo com os atletas. Acho que a grande dificuldade passa pela imprensa e passa pela torcida. Não que ambos sejam culpados de nada, mas eles, pelo menos no que se refere ao Náutico, não estão acostumados a uma realidade de Série C. Seguramente é o menor orçamento dos últimos dez anos do clube e não vocês (imprensa) e os torcedores não estão acostumados. Tenho conversado com torcedor na rua... Mas eu estou acostumado com essa realidade", afirmou o técnico. 

Estima-se que a folha salarial do Náutico para este início de temporada gire em torno de R$ 250 mil ao mês. Uma realidade seguramente modesta, mas dentro da nova realidade. E é isso que Roberto Fernandes quer fazer que todos entendam. "Não vai ser uma equipe com tanta qualidade técnica. Estava hoje vindo para o trabalho e via que o Sport com uma base mega montada da Série A talvez não estivesse compatível para jogar contra Bahia e Vitória. E Náutico e Santa em relação ao Sport? Será que vocês vão ter a mesma coerência de cobrança e entendimento? Isso que falo", ponderou.

Com o elenco praticamente completo e remontado para começar o ano, Roberto Fernandes explicou o perfil do elenco alvirrubro e o intuito das escolhas. "O atleta que está no Náutico enxerga o clube como o primeiro grande passo, a grande oportunidade de buscar outro tipo de mercado. Temos um grupo comprometido, que sabe que o Náutico está, mas não é um time de Série C. O grupo e a diretoria estão bem conscientizados. É tentar conscientizar torcedor e imprensa também. É um elenco humilde e desconhecido do torcedor, mas todo jogador começa com dessa forma aí. Vários jogadores de ponta em algum momento lá atrás começou com desconfiança como esse elenco começa a temporada agora", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário