GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

NÁUTICO - PROBLEMAS OFENSIVOS

Fraco desempenho ofensivo é o maior problema do Náutico por vaga na Copa do Nordeste

Responsável pela criação da equipe, Wallace Pernambucano não fez boa estreia na segunda-feira


Além do empate sem gols no jogo de ida contra Itabaiana, ataque timbu também não balançou as redes em 3 dos 4 jogos-treinos da pré-temporada


Para se classificar à fase de grupos da Copa do Nordeste, só a vitória interessa ao Náutico contra o Itabaiana no próximo sábado, na Arena de Pernambuco. Isso porque qualquer empate com gols dá a vaga (e a cota de R$ 500 mil) ao clube sergipano, enquanto um novo 0 a 0 (placar da primeira partida) leva a decisão para os pênaltis. Sendo assim, o técnico Roberto Fernandes terá os dois últimos dias de treinamentos para resolver um problema que vem se desenhando nesse início de temporada. O fraco poder ofensivo do novo time alvirrubro.

Além do empate sem gols contra o Itabaiana, na última segunda-feira, quando praticamente não criou nenhuma situação de marcar durante toda a partida, o ataque do Náutico passou em branco em três dos quatro jogos-treinos realizados na pré-temporada, sempre empatando por 0 a 0. Duas vezes contra o time sub-20 do próprio Náutico e a outra diante do Auto Esporte-PB.

A única vez que os alvirrubros balançaram as redes foi na movimentação diante do CSP, também da Paraíba, quando venceu por 2 a 0. Porém, os gols só saíram na etapa final e foram marcados pelo time reserva, anotados pelo atacante Wagner Lauretti e Hayllan. Este que estava em fase de observação e inclusive já foi liberado.

Último jogador anunciado pela diretoria, e contratado com a missão de ser o homem de referência no ataque, o experiente centroavante Daniel Bueno, de 34 anos, foi mais um a reconhecer que o time ficou devendo ofensivamente na estreia da temporada. Porém, prometeu que a equipe vai melhorar para sábado. Nem que seja na base da vontade.

"Todo mundo sabe, e nós também, que não fizemos uma boa apresentação no jogo de ida. Mas já nos foi passado em vídeos os nossos erros e o que a gente precisa melhorar para já a partir do treino desta quinta começar a acertar. Se Deus quiser no sábado já vai tudo acertado para classificarmos o Náutico. Se não der na técnica, vai ter que ser na raça", resumiu.

Por sinal, o próprio Daniel Bueno acabou sendo também sacrificado pela falta de criatividade da equipe na primeira partida contra o Itabaiaba. Isso porque, como a bola não chegava na área, muitas vezes ele precisou recuar até o meio de campo para participar. Algo que o jogador sabe que não é o ideal.

"Estou acostumado a voltar um pouco para ajudar os meus companheiros no meio de campo. Mas lógico que não posso ficar voltando muito. Vim para cá para poder finalizar as jogadas", encerrou o centroavante.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário