GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

NÁUTICO - PROJETANDO EVOLUÇÃO

Após decisão, Medina espera mais tranquilidade para trabalhar e projeta evolução no Náutico

"Agora, tudo vai melhorar, vai fluir. Tira um peso muito grande das nossas costas", projeta Medina


Regularizado cinco minutos antes do prazo final, meia afirma ter vivido um sábado emocionante na Arena, com a classificação na Copa do Nordeste


Passado o sufoco de decidir uma classificação logo na estreia da temporada, o Náutico passa a treinar um pouco mais leve. Muito pouco mesmo, tendo em vista a quantidade de jogos em pouco tempo neste primeiro semestre, começando com três jogos num intervalo de cinco dias. Ainda assim, os atletas esperam maior tranquilidade para trabalhar e chegar a um nível de futebol que atenda ao pedido do técnico Roberto Fernandes. É o que deseja o meia Medina, que estreou no último sábado contra o Itabaiana e recebeu elogios da torcida.

“A gente começou a trabalhar com um peso muito grande. Nós sabíamos que o time não poderia perder essa classificação para a chave de grupos. A torcida também estava esperando essa vitória. Agora, tudo vai melhorar, vai fluir. Tira um peso muito grande das nossas costas e teremos mais tranquilidade para trabalhar. Espero que o Roberto (Fernandes) consiga tirar do time o que ele quer, para evoluir e deixar do jeito que ele gosta”, afirma o meia.

Os problemas na equipe ainda são evidentes, sobretudo no setor de criação. Pontos reconhecidos pelo jogador. “Era só o segundo jogo do campeonato. A falta de entrosamento é nítida, ainda mais com toda tensão e nervosismo de um jogo de classificação. Muitas coisas trabalhadas não aconteceram”, pontua Medina, antes de apontar a saída para a equipe se acertar com tão pouco tempo para trabalhar. “Nós temos que ganhar esse ritmo de jogo durante as partidas, porque não vamos ter tempo para treinar. É se adaptar e conhecer o time, sabendo que só com a vitória nos jogos para ganhar confiança e melhorar as atuações”, completa.

‘Nos acréscimos’

Faltavam apenas cinco minutos para o prazo final da inscrição de Medina no BID antes da decisão contra o Itabaiana. Praticamente nos ‘acréscimos’, o atleta teve o registro realizado. “Antes do treino, liguei para a Federação Mexicana e a documentação ainda não havia sido enviada. Vim treinar achando que não iria jogar. Quando faltavam cinco minutos, o nome apareceu e deu tudo certo”, relata.

Responsável por cobrar o pênalti que garantiu a classificação e por todo o contexto da sua estreia, o camisa dez timbu afirma ter vivido um dia marcante. “Foi um sábado emocionante para jogadores e torcedores, que tiveram um dia feliz depois de um ano turbulento com o rebaixamento. Deu para resgatar um pouco do orgulho de ser alvirrubro e nós esperamos dar ainda mais alegrias à torcida.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário