GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

NÁUTICO - SEM SE ACOVARDAR

Técnico reconhece Sport como favorito, mas promete que Náutico 'não irá se acovardar'

"O Sport é o favorito não só para esse clássico, mas para conquistar o título", aponta o técnico


Para o treinador Roberto Fernandes, a rivalidade do clássico entre Timbus e Leões pode ajudar a nivelar a partida desta quarta-feira, na Arena de PE


Náutico e Sport se enfrentam nesta quarta-feira em cenários completamente opostos, com o rubro-negro mantendo uma base do ano passado e com uma folha salarial 17 vezes maior que a dos alvirrubros, que iniciaram um processo de reformulação do elenco após a queda para a Série C e uma série de erros administrativos ao longo dos anos. Situação que dá aos leoninos um amplo favoritismo, algo reconhecido pelo técnico timbu, Roberto Fernandes. Porém, apesar de admitir a superioridade do rival, o treinador acredita que o peso do clássico pode ajudar a nivelar as ações quando a bola rolar. Fernandes garantiu que o Náutico não vai se acovardar em campo.

"Qualquer pessoa que tenha coerência e queira analisar a coisa de forma isenta e racional o Campeonato Pernambucano sabe que o Sport é o favorito não só para esse clássico, mas para conquistar o título. Mas clássico é um jogo diferente. É um jogo onde a superação pode entrar em campo. A gente aposta muito nisso e contamos com o apoio do torcedor", destacou.

"O favoritismo do Sport é uma realidade, mas o Náutico como mandante vai lutar. Não vamos ser uma equipe acovardada e limitada a marcar. O Náutico vai manter uma postura de equipe grande e de tradição no estado, como tem que ser em um clássico. O favoritismo do Sport é até começar o jogo. Quando a partida começar vamos jogar."

No entanto, ainda em cima do abismo existente na realidade dos dois clubes, Roberto Fernandes, que já disputou vários clássicos contra o Sport no comando do Náutico, reconheceu que esse será o de maior disparidade entre os rivais que já presenciou.

"De todos os clássicos que disputei em Pernambuco, esse sem sombra de dúvidas é o que o Náutico entra mais despreprepadado entre aspas. Ainda somos uma equipe em formação, sem estar na melhor condição em nenhum aspecto, com os atletas ainda buscando o seu melhor e eu buscando o melhor deles", lembrou Roberto Fernandes.

"É diferente das situações anteriores, quando tinha no grupo jogadores muito mais experientes em jogar em um clube como o Náutico, com o peso e a cobrança dessa camisa. Do nosso elenco, pelo momento de realidade de orçamento, temos poucos jogadores que atuaram com a camisa do peso do Náutico", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário