GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PERNAMBUCANO 2018

Santa Cruz mostra organização, mas empata em casa com o Vitória na estreia do Pernambucano

Corais saíram na frente com gol de Jeremias; o time do interior empatou com Thomas Anderson


Tricolor do Arruda fez sua segunda partida em 48 horas e sentiu cansaço


Os corais saíram na frente com gol de Jeremias, que jogou como titular na vaga de Daniel Sobralense, machucado; o time do interior empatou com Thomas Anderson. O Santa Cruz volta a jogar novamente já no próximo domingo, quando enfrentará o América, no estádio Ademir Cunha, pela segunda rodada do Estadual.

O jogo

Chega a ser surpreendente a organização do Santa Cruz neste começo de temporada. Assim como na estreia do Nordestão, a equipe coral se mostrou uma equipe sobretudo promissora, novamente consciente das limitações técnicas para tentar fazer um jogo coletivo. Desta vez, inclusive, apresentando uma evolução em relação ao jogo contra o Confiança: o setor de criação. Além de novamente bem postado na defesa, saindo para o jogo sempre com a bola no pé - embora nem sempre com sucesso -, o time criou muitas oportunidades. No primeiro tempo, ficou com o zero no placar pelas más finalizações.
Foram muitas chances perdidas pelo Santa Cruz, que dominou a etapa inicial de ponta a ponta. Aos 5, 16 e 23 minutos, Jorginho, Arthur Rezende e Robinho finalizaram de fora da área com perigo. Aos 24, em cobrança de falta de Arthur, a bola explodiu no travessão. A melhor chance viria três minutos depois. Augusto arrancou até a linha de fundo e cruzou para Robinho que, de dentro da pequena área, mandou por cima do gol. 

A única boa chance do Tricolor da Tabocas na etapa veio aos 28. Após cobrança de escanteio, Tiago Machowski saiu muito mal e Val Paraíba subiu sozinho para perder ótima chance de gol. Mais cinco minutos e nova chance do time interiorano a partir de um erro coral. Jorginho saiu jogando errado e Thomas Anderson arrancou em contra-ataque sozinho, mas finalizou sem força. Aos 41, a última grande chance tricolor na etapa. Boa jogada de Jeremias, que foi à linha de fundo e bateu voltando na medida para Augusto. O atacante, porém, finalizou em cima de Dida, sem capricho.

Segundo tempo

Na volta após o intervalo, demorou pouco para que o domínio no jogo se transformasse em vantagem no placar. Aos 9, Jeremias aproveitou chute cruzado de Paulo Henrique e mandou para as redes. A resposta do Vitória, porém, não tardou. Aos 15, Felipe Almeida cruzou e Thomas Anderson ganhou por cima de Augusto Silva, que estreava na vaga de Renato Silveira, e mandou para o gol.

Já sem o mesmo fôlego da etapa inicial e sentindo a sequência de jogos em um curto intervalo de tempo, o Tricolor passou a ficar lento em campo. Chegou a correr risco de perder o jogo em certos momentos. No fim, o empate veio com o gosto amargo de quem perdeu muitas chances na etapa inicial. 

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Tiago Machowski, Vítor, Augusto Silva, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias e Jeremias (Robinho Mota); Arthur Rezende (Lucas Gomes), Robinho e Augusto (Anderson). Técnico: Júnior Rocha.

Vitória 1
Dida; Felipe Almeida, Fabinho Vitória, Jonatha e Léo Carioca; Wires, Juninho e Paulo Victor (David); Geovane (Dyorgenes), Thomas Anderson (Luiz Henrique) e Val Paraíba. Técnico: Fernando Lins.

Local: Arruda, no Recife.
Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (PE).
Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Charles Rosas Pires (PE).
Gols: Jeremias (9’ do 2ºT) (S); Thomas Anderson (15’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Genilson (S); Juninho, Léo Carioca (V).
Público: 4.292
Renda: R$ 36.500,00


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário