GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de janeiro de 2018

PERNAMBUCANO 2018

Em meio à maratona de jogos, Santa Cruz busca primeira vitória do ano contra o América

Técnico do Santa Cruz prometeu mudanças na equipe coral para jogo deste domingo contra América

Tricolor deverá ter novidades no time titular neste domingo, no Ademir Cunha

Com orçamento modesto e elenco enxuto, o técnico Júnior Rocha plantou no Santa Cruz desde os primeiros dias de trabalho a semente do futebol coletivo. Embora longe de ter em mãos atletas de alta qualidade técnica, o treinador coral tem conseguido tirar do grupo uma equipe competitiva. Colhendo frutos do trabalho de poucos dias, o Tricolor se mostrou um time surpreendentemente bem organizado contra Confiança e Vitória, nos dois primeiros jogos do ano. Se deixou uma boa impressão, por outro lado ainda não venceu. É em busca dessa sincronia, bom futebol e vitória, que o Santa Cruz volta a campo às 16h deste domingo para enfrentar o América, pela segunda rodada do Estadual, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Júnior Rocha garante que o Tricolor ainda vai evoluir muito ao longo da temporada. Joga contra ele, porém, o curto espaço de tempo entre um jogo e outro para fazer a equipe engrenar. O clube entrou em campo na terça-feira passada pela Copa do Nordeste; na quinta-feira, já repetiu praticamente o mesmo time pelo Campeonato Pernambucano. Para a terceira partida partida em menos de uma semana, o treinador se vê obrigado a mexer na equipe, hoje em estado de absoluta exaustão física.

Precisando avaliar o grupo junto ao departamento de fisiologia, o técnico não adiantou todos os atletas que ficarão de fora do jogo contra o Mequinha. Mas apontou que alguns titulares ainda precisam chegar a forma física ideal. Casos, por exemplo, do goleiro Tiago Machowski, do zagueiro Genílson e do lateral-direito Vítor.

"Tiago Machowski não vai jogar contra o América justamente para entrar em forma. Ele está fora de forma. O cara não vai mudar da noite para o dia. Mas sabemos da qualidade dele. Foi difícil trazer um goleiro para cá. Temos que dar credibilidade e passar confiança. São eles (os atletas) que vão resolver nossos problemas. A equipe vai evoluir muito. Podem me cobrar", afirmou o técnico, após o empate em casa com o Vitória.

Sem Tiago, o goleiro Ricardo Ernesto deverá ganhar uma oportunidade na equipe titular. Na vaga de Genílson, Renato Silveira está confirmado. Na lateral-direita, o favorito é o prata da casa Ítalo. "Genílson também precisa entrar em forma. O cara quebrou a perna no ano passado pelo Guarani. Assim como Vítor precisa entrar forma, um cara que suportou bem esses dois jogos, mas já tem uma idade", afirmou. "Alguns atletas vão ficar seis dias trabalhando comigo e não vão jogar contra o América. Temos alguns atletas fora de forma. Não podemos botar a carga toda neles. Eles não têm culpa (da maratona de jogos)", pontuou o técnico.

Ficha do jogo

América
Felipe; Ricardo, Valter, Júlio e Wallace; Bia, Kadi, Tiago e Iran; Cachito e Billy. Técnico: Roberto de Jesus.

Santa Cruz
Ricardo Ernesto, Ítalo, Renato Silveira, Augusto Silva e Paulo Henrique; Jorginho (Lucas Gomes), João Ananias (Ilaílson) e Daniel Sobralense; Arthur Rezende, Robinho e Augusto. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Ademir Cunha, em Paulista.
Horário: 16h (do Recife).
Árbitro: José Woshington (PE).
Assistentes: Albert Júnior (PE) e Francisco Chaves (PE).
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)]


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário